José Vieira deixa cargo de diretor desportivo do SC Régua

José Vieira pediu a demissão do cargo de diretor desportivo do SC Régua, colocando um “ponto final”, numa relação que existia à três épocas.

O até agora diretor desportivo e responsável pelo projeto da equipa de futebol sénior, sai do clube, devido a divergências com o treinador, Paulo Ferreira e por falta de apoio do presidente, Joaquim Saraiva, como revela em comunicado chegado à nossa redação.

 

Comunicado

“À Direcção do Sport Clube da Régua e a todos os associados do Clube, em virtude dos tristes e lamentáveis acontecimentos decorridos esta semana e que se verificaram também no início, durante e no final do jogo do passado dia 20 de janeiro, entre o Ribeira de Pena e o Sport Clube da Régua.

O treinador proibiu-me de entrar no balneário no inicio, no intervalo e no fim do jogo, coisa normal e habitual que sempre fiz aqui e em todas as equipas que representei.

Respeitei sua decisão, retirando-me para a bancada para não tomar decisões a quente, sendo que no final do jogo o treinador lamentou-se do empate, momento em que lhe expressei a minha opinião: ”Este empate tem o teu nome, és o responsável máximo do acontecido”. Informei-o também que pedi por mensagem uma reunião de urgência ao senhor Presidente, para segunda feira.

Depois de explicar tudo o que tinha acontecido e ouvir as decisões tomadas, coloquei o meu lugar à disposição, não compactuando com o que se estava a passar. Serei sempre parte da solução e não do problema.
Abracei no Sport Clube da Régua um projecto ambicioso e sempre estive disponível de corpo e alma para o sucesso deste clube e destas gentes.

A direcção do Sport Clube da Régua, na pessoa do seu presidente, entendeu não aceitar o pedido de demissão por mim apresentado, como director desportivo e responsável pelo  projecto.

Depois de enviar várias mensagens de esclarecimento de tudo o que tinha acontecido e de toda a instabilidade criada, não consegui obter, da parte do senhor presidente, nenhuma resposta.

Assim, chegados ao dia de hoje sem nada concluído, após reunião com o Presidente, coloco fim ao vínculo contratual que nos unia, deixando a partir de hoje de ser o director desportivo e o responsável do projecto da equipa de futebol sénior.

Agradeço o reconhecimento dos Sócios e de todos os Reguenses, todo o seu empenho e dedicação que guardarei comigo para sempre.

Tenho orgulho no trabalho desenvolvido ao serviço do Clube, desejando, nesta hora difícil que prossigam o projecto, no caminho certo, rumo ao futuro que o clube merece. Viva o Sport Clube da Régua .”

Menu