Joaquim Teixeira vence Divisão Turismo 2 e alcança pódio na categoria

O piloto e team manager da JT59 Racing Team/Bompiso rubricou uma exibição notável na prova de abertura do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group 2021. Dominou a seu belo prazer a Divisão Turismo 2 e esteve fantástico na “guerra” da sua Categoria!

A 30ª edição da Rampa PÊQUÊPÊ Arrábida transformou-se em mais uma jornada de grande nível para Joaquim Teixeira. Senhor de uma carreira longa e laureada com muitos títulos, o piloto transmontano voltou a colocar em pista toda sua reconhecida rapidez e capacidade estratégica, dando um recital de condução aos comandos do Cupra TCR.

Nada receoso por enfrentar adversários com viatura mais potentes e com quatro rodas motrizes, esteve sempre na batalha pela primazia na Categoria Turismos e apenas 54 milésimos de segundo o separaram de levar para casa a vitória, ficando assim num agridoce segundo lugar que, no entanto, avisa a concorrência de que terão de contar, uma vez mais com ele, na luta por este título nacional.

Nas contas da Divisão Turismos 2, o domínio de Joaquim Teixeira foi simplesmente avassalador, registando um triunfo musculado e sem oposição.

A performance, deixou o piloto “orgulhoso do que fizemos. A prova correu dentro das minhas expectativas. O objetivo primário passava por vencer a divisão e lutar até à última subida pela vitoria na categoria. Cumprimos e ficamos a escassas milésimas de levar as duas vitórias para casa!”. Deixou uma palavra “de grande reconhecimento à minha equipa de mecânicos. Conseguiram resolver todos os problemas que surgiram durante o fim de semana, incluindo um problema elétrico de grande porte. Foram indescritíveis na entrega que colocaram durante o fim de semana”.

Joaquim Teixeira realçou ainda que “com a crescente adaptação que estou a ter com o Cupra TCR, este ano vou discutir a vitoria na geral dos Turismos em todas as provas do campeonato, mesmo com uma viatura com argumentos inferiores à concorrência. Este resultado e o apoio da família e dos amigos, dão-me mais força para lutar sempre pelo primeiro lugar nas próximas provas!”.

Menu