Joaquim Teixeira focado na vitória na Serra da Estrela

O piloto da JT59 Racing Team/Bompiso quer repetir a vitória na Divisão Turismos 2 na terceira prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group e, quem sabe, tentar um triunfo na categoria que esteve tão perto em Boticas.

É com o pensamento num bom resultado que Joaquim Teixeira ruma à Covilhã no próximo fim-de-semana para disputar uma das mais duras provas da disciplina. A prova organizada mais uma vez pelo CAMI Motorsport representa um grande desafio, que a maioria dos pilotos do Campeonato de Montanha aprecia, incluindo o piloto transmontano do Cupra TCR.

A dias da Rampa Serra da Estrela Joaquim Santos está motivado para manter a toada triunfante que traz das jornadas anteriores, nomeadamente Boticas, onde esteve à beira de causar uma surpresa.

“Vou, como sempre, para ganhar a minha Divisão. Sou defensor das divisões nas diversas categorias para separar os carros de Turismo com motores acima dos 2,0 litros e tração à frente”, começa por referir o piloto da JT59 Racing Team/Bompiso em jeito de antevisão da prova do CAMI Motorsport.

Joaquim Teixeira aponta baterias à sua Divisão, numa abordagem em tudo semelhante à que teve nas ronda anteriores; O meu objetivo na Serra da Estrela será tentar fazer o melhor na Divisão Turismos 2 e, depois, tentar ganhar a categoria. O que é bastante difícil, para não dizer quase impossível, pois trata-se de uma luta desigual, contra carros de tração integral com 400 ou 500 cv”.

O piloto transmontano recorda o que se passou no começo da época e também algumas condicionantes que terá de ter em conta no evento da Covilhã: “Nas provas anteriores estive perto de uma vitória absoluta nos Turismos, mas, em Boticas, na prova anterior, cometi um erro no sábado que comprometeu essa possibilidade. Mas estou sobretudo focado em ganhar a Divisão Turismos 2, que é a minha principal prioridade”.

“O campeonato é muito longo e além disso estou numa altura complicada da temporada, uma vez que corro na Serra da Estrela e oito dias depois o meu filho tem uma prova de circuito, para depois, passada mais uma semana eu voltar a correr com o Cupra na Montanha. Por isso tenho de ter cuidado para não danificar o carro”, remata Joaquim Teixeira, que como sempre persegue mais um título nacional a somar aos conquistados em temporadas anteriores.

Por JA Santos

Menu