Joaquim Teixeira em Boticas para selar triunfo

Motores

O piloto transmontano do Bompiso Racing Team vai à “sua” rampa para selar a vitória final na Divisão Turismo 3, estando também de olhos postos na defesa do pódio absoluto da categoria.

Estamos a 24 horas de começar a prova final da temporada 2019 do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group e Joaquim Teixeira chega ao culminar do ano com a motivação em alta, estando focado em fechar os objectivos a que o piloto do Bompiso Racing Team se propôs no arranque da época.

A ultima prova da temporada vai ser para o piloto transmontano “muito especial, em primeiro lugar, porque é a Rampa do Concelho que eu divulgo durante todo o ano e depois, porque quero muito que se consiga ter em 2020 uma prova internacional em Boticas, por todo o esforço que o Município faz para, ano após ano, receber o campeonato de forma exemplar. Espero que, com a ajuda de todos, Fpak, APPAM, Câmara Municipal, clube organizador, pilotos e fãs, consigamos dar a Boticas essa merecida prenda!”.

Quanto à competição, Joaquim Teixeira sabe que a vitória final na Divisão Turismo 3 está à distância da participação “numa subida de treinos, pois o ponto que consquistarei será suficiente para conquistar o objectivo embora vá, obviamente, tudo fazer para conquistar a sétima vitória consecutiva do ano”.

Confiante na preparação cuidada que a MartinsSpeed fez no Seat Leon Supercopa Mk3, Joaquim Teixeira vai atacar sem reservas, pois “matematicamente, ainda é possível lutar pelo 2 lugar do campeonato absoluto dos turismos e nada é impossível. Lembro-me que, em 2017, consegui o titulo de campeão de turismos na ultima subida de Boticas”.

O piloto tem consciência de que “esta prova vai ser muito exigente, pois enfrentarei adversários aos comandos de carros R5, TCR ou 4X4, com potências muito superiores a minha, mas vou lutar como sempre até a ultima subida, dando tudo por tudo!”.

O programa da Rampa de Boticas incluiu as verificações técnicas e documentais na manhã de amanhã, sábado. A partir das 14 serão 4 subidas, uma de Warm Up, duas de treinos e uma de prova.

No domingo, o programa também incluiu 4 subidas, incluindo mais uma sessão de Warm Up, outra de treinos e as duas subidas finais de prova.

Joaquim Teixeira e o Seat Leon Supercopa Mk3 estarão também sempre disponíveis para receber os amantes da modalidade na zona de assistência do Bompiso Racing Team.

Fonte: campeonatomontanha.com

Vila Real recebe prova mundial de radiomodelismo escala 1/5
Luís Nunes festeja título de campeão na Rampa de Boticas

Conteúdo relacionado

Menu