João Álvaro sai do SC Vila Real

O director-geral do SC Vila Real anunciou esta terça-feira que está de saída do emblema alvinego. Na base deste cessar de funções estão as declarações feitas por Francisco Carvalho , presidente da direcção, que decidiu afastar Cristiano Moreira do clube.

Num comunicado feito na página pessoal de Facebook, João Álvaro refere que não se revê nestas declarações de Francisco Carvalho e sente que as suas ideias e decisões nunca foram bem aceites.

” No seguimento das eleições para os órgãos sociais do Sport Clube de Vila Real, em 25 de Maio do ano passado, assinei com o presidente eleito, o sr. Francisco Carvalho, um acordo de colaboração entre as listas que havíamos encabeçado, para a gestão conjunta do clube sob a sua liderança.

Por diversas vezes, ao longo da época, manifestei em privado o meu desagrado pela forma como, na minha opinião, decisões chave foram tomadas de forma individual pelo sr. Francisco Carvalho, desrespeitando, não só o acordo que assinámos de boa fé mas também as regras elementares da gestão democrática de uma associação.

Algumas dessas ações tiveram, de resto, graves repercussões para a honra e o bom nome de todos os elementos da Direção Executiva, que, mesmo assim, apoiaram solidariamente o presidente Francisco Carvalho.

Perante as declarações públicas hoje noticiadas de uma suspensão a um vice-presidente, decretada, mais uma vez, de forma unilateral, ao arrepio dos Estatutos e das mais elementares regras de separação de poderes, tomei a decisão de me desligar com efeitos imediatos de qualquer colaboração com o sr. Francisco Carvalho.

Ao Sport Clube de Vila Real desejo apaixonadamente os maiores sucessos desportivos. Continuarei a acompanhar o clube e sempre disponível para dar o meu contributo em prol do melhor para esta Instituição quase centenária, maior do que todos nós”, disse João Álvaro em comunicado.

foto: otorgador.pt

Menu