Joana Gonçalves motivada para ronda final em França

Campeonato do Mundo Enduro Feminino 2021

Depois das jornadas, portuguesa e sueca do recém-criado Campeonato do Mundo de Enduro Feminino, cabe a França receber este fim-de-semana os dois derradeiros dias de competição. A prova decorrerá em Langeac, no sul de França e contará com um traçado com aproximadamente 80 km´s de extensão. Como já é habitual, amanhã os pilotos presentes no EnduroGP cumprem a habitual SuperTest.

Depois de quatro dias de competição, Joana Gonçalves ocupa um brilhante 5º lugar neste Campeonato do Mundo 2021. Tendo como principal objetivo subir na classificação nesta derradeira ronda, a atual Tricampeã Nacional comentou: “Temos tudo para ter um fim-de-semana super positivo. A organização esteve excelente e temos especiais bastante exigentes e bem desenhadas. A crosstest é aquela tipicamente francesa, com terreno inclinado toda em relva e a extreme é totalmente natural. Vou tentar melhorar a minha prestação anterior, pois esse é sem dúvida o meu principal objetivo”.

A competição começa esta sexta-feira pelas 18h locais com a Super-Test. Sábado e domingo as pilotos partem pelas 8h30 para duas voltas a um exigente traçado em torno de Langeac.

Foto: Aifa

Menu