Joana Gonçalves esteve em destaque na Taça do Mundo de Enduro

Motores

A piloto de Pedras Salgadas Joana Gonçalves, esteve este fim-de-semana em claro destaque, com a conquista do 5º lugar final na edição 2019 da Taça do Mundo de Enduro Senhoras.

A pitoresca vila francesa de Ambert, recebeu nos passados dias 27, 28 e 29 de Setembro a derradeira ronda do Campeonato do Mundo de Enduro. Além de todas as classes que compõem o EnduroGP 2019, em competição esteve ainda a Taça do Mundo de Senhoras. A segunda edição desta competição feminina, ficou marcada pela enorme qualidade das inscritas, bem como por uma grande luta pelo pódio final.

A representar o nosso país e com o apoio da Jetmar | Husqvarna, estava a atual Campeã Nacional de Enduro – Joana Gonçalves. A piloto portuguesa teve algumas dificuldades no primeiro dia de competição – Super-Test noturna, no entanto nos dois dias que se seguiram, conseguiu ser 5ª e 6ª classificada respetivamente. No cômputo final, Joana garantia em França o brilhante 5º lugar final.

“Foram sem dúvida três dias bastante produtivos. Vim focada em dar o meu melhor, mas também ver como estava depois da enorme pausa de verão. Tive algumas dificuldades numa das especiais, no entanto consegui ser rápida na Cross-Test, o que acabou por ditar o resultado final. Agora é tempo de preparar a ultima ronda do nacional e os seis-dias. Aproveito para agradecer a todos pelas mensagens de apoio, agradecer à minha equipa em especial ao Joaquim Gil, Francisco Pita, toda a minha família e amigos” concluiu satisfeita, Joana Gonçalves.

Classificação Final – Taça do Mundo de Enduro | Senhoras:

1º Jane Daniels (GBR); 2º Sanna Karkkainen (FIN); 3º Mireia Badia (ESP); 4º Justine Martel (FRA); 5º Joana Gonçalves (PRT) ; 6ª Jessica Gardiner (AUS)

Campeonato de Portugal de Montanha decidiu-se em Boticas
Garagem Veiga Competição presente no Motorshow do Porto 2019

Conteúdo relacionado

Menu