2ª Ronda do Campeonato Open Iberian Cup em Karting Castroponce (Espanha)

Jesus Carretero , João Moreira, Francisco Carinhas, Bruno Gigante e Andres Perez Fidalgo vencem em Karting Castroponce (Espanha).

Decorreu este fim de semana, no Kartodromo de Casproponce a 2ª Ronda do Campeonato Open Iberian Cup, que conta com o apoio da Marrão&Marrão. Com um record de inscritos e com um dia de calor tórrido, na pista as coisas estiveram ainda mais quentes, com grandes lutas em todas as classes.

CLASSE 1

Jesus Carretero (Kartódromo Regional de Mirandela) foi o vencedor de ambas as mangas, ficando ainda com as voltas mais rápidas das 2 corridas, escapou apenas a pole -position que foi para Juan Carlo Cano. Este piloto terminou as 2 mangas no 2º lugar muito próximo do campeão em título. No 3º lugar final ficou Carlos Perez.

Com estes resultados Martin Serna (Lasermind Motorsport – CKR) continua a liderar o campeonato com 90 pontos. Jesus Carretero subiu ao 2º lugar com 79 e Eduardo Pegada ( Lasermind) é 3º classificado com 76.

Jesus Carretero

CLASSE 2

Depois do domínio de Jose Toquero (CKS) nos treinos, foi João Moreira (Lasermind) a vencer as 2 mangas da prova espanhola. José Toquero ficou em 2º em ambas, completamente colado ao piloto da Lasermind . Alejandro Alvaro (CKS) que foi o 2º nos treinos, ficou em 3º lugar final após ter terminado as corridas em 3º e 4º respectivamente.
Após esta ronda João Moreira lidera a classe com 106 pontos. José Toquero é 2º com 91 e Inês Moreira (Lasermind) é 3ª com 73.

João Moreira

CLASSE JR

Novo domínio do Francisco Carinhas (LouzanPneus) na divisão JR. O piloto da Lousã fez o pleno, com pole-position, 2 vitórias e 2 volta mais rápidas. Em 2º lugar terminou Henrique Cruz (Lasermind) sendo 2º classificado em ambas as corridas. Em 3º lugar terminou Tomás Pinto (NJ Racing).

Na geral desta divisão Francisco Carinhas lidera confortável com 110 pontos. Henrique Cruz é 2º classificado com 92 e Tomás Pinto é 3º classificado com 81.

Francisco Carinhas

CLASSE 3

Bruno Gigante (Contruções Gigante) foi o mais pontuado na prova de Castroponce. Foi 2º classificado na manga inaugural e venceu a 2ª manga. Roberto Gomez (Talleres Gabi) foi o 2º classificado e protagonizou o momento mais complicado do fim de semana, ao sair de pista na zona mais rápida, quando liderava a classe. O piloto ainda passou pelo posto médico, mas felizmente nada de grave foi diagnosticado. Paulo Reis (José Silva) foi o 3º Classificado.

Fernando Alves (FA Estofador) continua a liderar a tabela da Classe com 55 pontos, Bruno Gigante sobe a 2º com 51 e Ricardo Sousa (FA Estofador) é 3º com 46.

Bruno Gigante

CLASSE 5

Andres Perez Fidalgo (Intrepid Spain), voltou a exercer um domínio avassalador sobre a concorrência nesta classe. 2 Volta mais rápidas, 2 vitórias e pole position para o piloto de Benavente. JuanCar Lazaro ficou com o 2º lugar e Abel Hermano com o ultimo lugar do pódio . Na geral da Classe o piloto da Intrepid Spain lidera com 110 pontos. Paulo Moreira (Lasermind) é 2º classificado com 83 e Marco Paulo Ribeiro (MMM Karting Racing Team) é o 3º classificado com 74.

Andres Perez Fidalgo

GERAL

Na geral da corrida a vitória foi para Francisco Carinhas com um total de 55 pontos, empatado com Andres Perez Fidalgo. Jesus Carretero foi 3º classificado com 54.

Na geral do Campeonato lidera Francisco Carinhas com 110 pontos, os mesmos que Andres Fidalgo. O 3º classificado é João Moreira com 106.

Taça Iberica – Senhoras

Na Taça Iberica de Senhoras, vitória para Ines Moreira, na frente de Maria Carvalho (My Home Decorações) . A geral da Taça tem a mesma classificação com Ines a ter 110 contra 92 de Maria.

Próxima Ronda, em Setembro no Kartodromo de Fafe.

Menu