IX Troféu BTT “Acácio da Silva” contou com cerca de 180 atletas

Cerca de 180 atletas participaram na nona edição do troféu BTT “Acácio da Silva”. O evento voltou a render homenagem a um “filho da terra” de renome internacional. A prova, a contar para o Campeonato Nacional de XCM da Associação Regional de Ciclismo de Vila Real, incluiu três percursos: Maratona (70 km), Meia Maratona (45 km) e Maratona Curta (45 km).

Fátima Fernandes | Câmara de Montalegre (Vereadora da Educação)

«É com grande alegria que vemos estes atletas a homenagear a nossa terra e a nossa vila. O nosso maior, Acácio da Silva, pode estar feliz porque a iniciativa que apadrinha está de volta. Estamos de coração cheio por voltarmos a receber esta gente que gosta de nós e de quem nós gostamos».

Albino Rebelo | Diretor de Prova

«Foram dias de muito trabalho, mas é muito gratificante porque percebemos que os participantes estão satisfeitos. A população também fez questão de aplaudir a passagem dos ciclistas. Agradecemos a todos os apoios para esta organização. É sempre uma responsabilidade. O ciclista tem que se sentir confortável. Estávamos com algum receio para esta primeira organização após a pandemia. Ao longo de três meses elaboramos o plano sanitário. Decorreu tudo de forma exemplar e com todo o rigor».

José Capelas | Presidente da Associação Regional de Ciclismo de Vila Real

«A prova correu lindamente e a organização está de parabéns. O plano sanitário desenvolvido e todas as questões de segurança foram respeitadas. Uma palavra à Guarda Nacional Republicana e ao municio de Montalegre por todo o apoio. Quem pratica o ciclismo está a desenvolver saúde. É um desporto muito completo. É um desporto familiar».

Menu