Intrepid Spain, Oficinas Balça e Kartódromo Mirandela vitoriosos em Karting Castroponce


Disputou-se este domingo em Karting Castroponce – Espanha a 2ª Ronda dos Campeonatos Ibéricos 2021. Durante a tarde e debaixo de um calor abrasador, fizeram-se à pista 19 das 22 equipas inscritas.

A Intrepid Spain (Andres Fidalgo/ Francisco Carinhas) nos treinos cronometrados , mostrou logo para o que vinha, fazendo a pole position.

Em 2° lugar surgia a Lausen Sport (Juan Carlos) e em 3° lugar os líderes do Campeonato a MMM Kart Racing Team (Marco Paulo Ribeiro, Miguel Lopes , Paulo Pereira), este último piloto substitui Marco Ivan, que teve uma queda na véspera e o impossibilitou de realizar a prova. Desejamos rápidas melhoras ao Ivan. Estás 3 equipas dominavam também na Classe Proto.

Na Classe GT, Oficinas Balça (Renato Bastos/Hugo Brandão) entrou também a dominar, com a CKS Resistência em 2° lugar (Roberto Gomes , Bruno Gigante) e a StCar em 3° lugar (Simplício Taveira, Nuno Ribeiro, Tiago Monteiro).

Kartódromo Regional de Mirandela ( Leonel Esteves, Luís Pedro, Rodrigo Martins, António Cabral) era líder em Proto2.

Na corrida , domínio avassalador da Intrepid Spain. Liderou de fio a pavio e ainda conseguiu a volta mais rápida da corrida.

Partindo do último lugar, por não ter conseguido realizar qualquer volta na qualificação, Ariza Tato ( Abel Herrero) subiu até terminar em 2° lugar.

A MMM Karting RT, com um excelente ritmo durante toda a prova terminou em 3° lugar. Sendo a melhor equipa portuguesa, arrecadou a inscrição gratuita para as 24H de Castroponce , uma oferta do kartódromo Local.

Geral e Proto 1

Na disputadíssima classe GT, Oficinas Balça venceram, depois de uma grande luta em pista.

A dupla da Atérmico ( Carlos Silva / Rui Silva) depois de uma qualify desastrosa e com problemas na cronometragem, conseguiu mais um pódio, desta vez no lugar intermédio.

A STcar com uma corrida muito regular, ficou a menos de 10s do segundo lugar, terminado no lugar mais baixo do pódio.

Classe GT

Kartódromo Mirandela, sem oposição venceu a classe Proto1.

Com estes resultados a Intrepid Spain passa a líder do Campeonato Geral, seguido pela MMM Karting Racing Team e em 3°lugar está a Bricomarche/Intermarché Vila Real JR Team. A mesma classificação na classe Proto 1.

Nos GT, Oficinas Balça passam a liderar a classificação, com a Atérmico em 2° e a STCar em 3°. Nesta classe esteve ausente a anterior Líder a VRT, com um dos seus pilotos a recuperar de um grave acidente de mota e o qual desejamos ver entre nós o mais breve possivel. Rápidas melhoras para o Pedro Valente – Rally Driver .

A classe Proto2 é liderada pelo Kartódromo Mirandela.

Proto 2

Uma vez mais um grande dia de corridas, diversão, amizade. Saindo do espectacular kartódromo de Castroponce com um sorriso e com a vontade que a próxima chegue me breve.

Os nossos agradecimentos a todos o staff de Castroponce, em especial ao seu Timoneiro Delfin Martinez Perez, pela organização exemplar e esperamos voltar em breve.

Classe Série

Até Fafe, em Setembro, para a 3ª Ronda dos campeonatos.

Menu