Instalada a confusão à volta do jogo União SAD x Vila Real

A equipa do Sport Clube Vila Real está no Funchal e garante que se apresenta no campo para o jogo. O União SAD anunciou ontem na na sua página de Facebook que não estão reunidas as condições para a realização da partida.

O jogo da primeira jornada da Série C do Campeonato de Portugal entre União SAD e SC Vila Real ainda não aconteceu e já teve alguns episódios.

Segundo avança a RTP Madeira, nos últimos dias houve troca de emails entre o União SAD e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a pedir o adiamento do jogo, invocado diversos motivos. A FPF acabou por não autorizar o adiamento perante os argumentos apresentados pelo clube madeirense.

No entanto se os clubes chegassem a acordo o adiamento seria uma realidade. Pelo que foi possível apurar, o alegado acordo verbal que parecia existir, acabou por não ser oficializado e o jogo está agendado para as 16:00 horas deste domingo.

O União SAD anunciou, sem especificar as razões, na sua página de Facebook: “…não estão reunidas as condições para a realização do jogo da primeira jornada frente ao S.C. Vila Real. Sendo assim, informamos que o próximo treino está agendado para a próxima segunda feira às 21:30h.”

Hoje às 16:00, haverá ou não, novo episódio neste jogo da jornada inaugural. Se não existir acordo até lá, se o jogo não se realizar, haverá processo disciplinar da FPF, que vai ouvir as partes envolvidas. O Conselho de Disciplina vai depois determinar se há motivos para sanções.

Fonte: RTP Madeira

Menu