II Meeting Águas Abertas de Montalegre

Albufeira do Alto Rabagão

Dois anos volvidos, a bela Albufeira do Alto Rabagão, em Penedones, volta a receber competição em natação. Trata-se do II Meeting Internacional de Águas Abertas de Montalegre, evento náutico de âmbito Internacional na vertente Águas Abertas. Estamos perante uma competição exigente que irá opor alguns dos melhores atletas do país, do Mundo e “amadores guerreiros”, determinados em desafiar os seus próprios limites. Apoiado pelo município de Montalegre, o evento está a cargo da Associação Regional de Natação do Nordeste sendo uma das provas integrantes do XIV Circuito Nacional de Águas Abertas.

O XIV Circuito Nacional de Águas Abertas pretende, mais uma vez, motivar os intervenientes (nadadores, clubes, dirigentes, Associações, organizadores), criando um ranking absoluto e de categorias Nacional nas Águas Abertas e nos Masters Águas Abertas. A ideia passa por fomentar a prática da natação em águas livres, levando os nadadores a vários pontos do país, competindo sempre com um objetivo mais concreto e criando oportunidades para um crescimento sustentado da disciplina.

A presente edição apresenta um total de 10 provas: XV Travessia António Bessone Bastos; Meeting Águas Abertas da Goma, Barragem das Andorinhas; 17.ª Prova de Mar – Baía de Sines; 15.ª Prova de Mar de Albufeira; 1.ª Prova de Mar Lagoa; Travessia da Barragem de Montargil; II Meeting Internacional de AA de Montalegre; X Travessia do rio Tua – Mirandela; 4.ª José de Freitas Águas Abertas – Prova do Tejo; XXXI Travessia dos Templários onde os nadadores poderão experienciar uma grande diversidade de desafios.

Menu