II LIGA | Nacional – Chaves, 1-1 (crónica)

Flavienses permitiram o empate já nos descontos

O Grupo Desportivo de Chaves empatou (1-1) na Madeira frente ao Nacional, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Sabseg, com os insulares, a chegarem à igualdade no período de descontos.

O Desportivo de Chaves entrou melhor e, logo aos cinco minutos, João Teixeira rematou com muito perigo. Até que, aos 16 minutos, João Teixeira na cobrança de um livre direto, de grande execução técnica, inaugurou o marcador.

O Nacional reagiu de pronto e, três minutos volvidos, Paulo Vítor foi obrigado a aplicar-se, primeiro num centro de Vítor Gonçalves e na sequência, a um remate de João Camacho.

Aos 33 minutos, foi a vez de Marco Matias rematou forte para uma defesa apertada de Paulo Vítor. Contudo, aos 39 minutos tudo se complicou para o conjunto orientado pelo mirandelense Rui Borges com a expulsão de André Sousa, por acumulação de amarelos.

Ao intervalo, Rui Borges procurou equilibrar, e ao mesmo tempo transmitir outra acutilância ao seu conjunto, fazendo entrar Witi para o lado esquerdo, Rafael Vieira para a defesa e Danilovic para o meio-campo, em detrimento de Francisco Ramos, Alhassan e Baiano, respetivamente.

Os insulares , efetivamente, ganharam uma outra intensidade e acutilância e, aos 61 minutos João Camacho enviou a bola ao poste. Aos 70 minutos, Witi, na marcação de um livre, obrigou Paulo Vítor a uma boa intervenção.

Os valentes transmontano tentavam sentenciar o jogo em em rápidas transições e, aos 78 minutos, Platini testou a atenção de António Filipe.

Já em tempo de compensação, mais concretamente ao terceiro minuto, os insulares chegam ao golo da igualdade por Bryan Róchez, que n, que concluiu da melhor forma um centro milimétrico de Marco Matias.

Jogo no Estádio da Madeira, no Funchal.

Nacional – GD Chaves, 1-1

Árbitro: Marcos Brazão (AF Algarve).

Nacional: António Filipe, Baiano (Rafael Vieira, 46), Suliman, Júlio César (Mabrouk Rouai, 79), André Sousa, Alhassan (Danilovic, 46), Francisco Ramos (Witi, 46), Vítor Gonçalves, João Camacho (Dudu, 83), Marco Matias e Bryan Róchez.

Treinador: Rui Borges.

GD Chaves: Paulo Vítor, Nuno Campos, Luís Rocha, Alexsandro, Paulinho, Nuno Coelho, João Mendes (Guima, 67), João Teixeira (Kevin Pina, 90), João Batxi (Adriano Castanheira, 74), Wellington e Patrick Fernandes (Platini, 74).

Treinador: Vítor Campelos.       

Ao intervalo: 0-1            

Golos: 0-1, João Teixeira (16), 1-1, Bryan Róchez (90+3).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Teixeira (26), André Sousa (27 e 39), Rafael Vieira (55), Nuno Campos (59), Alexsandro (69), Adriano Castanheira (77), Guima (85) Mabrouk Rouai (89). Cartão vermelho por acumulação para André Sousa (39).

Foto: GD Chaves

Menu