II Liga: Mafra-Chaves, 1-2 (crónica)

Chaves vence em Mafra e sobe ao quinto lugar

O Grupo Desportivo de Chaves venceu hoje, por 2-1, na deslocação ao terreno do Mafra, em jogo da 14.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, subindo ao quinto lugar da prova.

Os flavienses adiantaram-se no marcador num autogolo de João Miguel (18), mas o Mafra respondeu numa grande penalidade convertida por Camará (32). A iniciar o segundo tempo, João Teixeira (51) fez o resultado final.

O guarda-redes Paulo Vítor, que travou uma “luta” intensa com Okitokandjo , brilhou na baliza flaviense. Primeiro ao defender uma grande penalidade ao holandês e já dentro dos cinco minutos finais, voltou a brilhar ao ganhar novo duelo com o avançado da formação “saloia” , quando este ia com tudo para o golo, mas Paulo Vítor leu bem o lance e saiu dos postes para voltar a negar o empate ao Mafra.

Com este triunfo em Mafra, o Grupo Desportivo de Chaves soma 24 pontos e ultrapassa o Mafra na classificação. Os “valentes transmontanos” alcançam o quinto lugar, ao passo que os mafrenses, que averbaram a quarta derrota consecutiva na II Liga, mantêm os 22 pontos com que entraram para esta jornada, apesar de terem um jogo a menos.

Texto: Redação

Foto: GD Chaves (Arquivo)

MAFRA – CHAVES, 1-2

Mafra: Carlos Henriques, Tomás Domingos (Nuno Campos, 86), João Cunha, João Miguel, Gui Ferreira, Cuca, Carlos Daniel (Gustavo Moura, 79), Rodrigo Martins (Okitokandjo, 65), João Graça (Lee, 87), Andrézinho (Ismael, 64) e Camará.

Treinador: Filipe Cândido.

Chaves: Paulo Vítor, João Correia, Rocha, Bura, João Reis, Batxi (Nicolas, 88), Nuno Coelho, Zé Tiago, João Teixeira (Raphael Guzzo, 89), Juninho (Benny, 75) e Wellington (Roberto, 65).

Treinador: Carlos Pinto

Local: Estádio Municipal de Mafra.

Árbitro: João Pinheiro (AF Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rocha (31), Batxi (34), Nuno Coelho (35), Camará (62), Cuca (76) e Benny (81).

Ao intervalo: 1-1.

Golos: 1-0, João Miguel, (18, própria baliza); 1-1, Camará, (32, grande penalidade); 1-2, João Teixeira, (51).

Menu