II Liga: Desp. Chaves soma segundo triunfo consecutivo

O Grupo Desportivo de Chaves somou este sábado a segunda vitoria consecutiva ao vencer na casa da Académica (1-2) em jogo da 3.ª jornada da II Liga.

Num encontro em que os flavienses jogaram com o nome de Ricardo nas costas, em homenagem ao guardião que está a lutar contra uma doença oncológica, chegaram cedo ao golo, por intermédio de Diego Galo, logo aos 3 minutos, aproveitando uma defesa incompleta de Tiago Pereira, após cabeceamento de Platiny, na cobrança de um livre indireto.

Os estudantes chegaram ao empate aos oito minutos, num cabeceamento de Mike, na sequência de um canto batido por Marcos Paulo.

Na segunda parte, os “valentes transmontanos” voltaram à “carga” e chegaram novamente ao golo aos 68 minutos, por Raphael Guzzo, que apareceu nas costas da defesa da Académica para fixar o resultado final.

FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.

Académica 1-2 Chaves

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:0-1, Diego Galo (2); 1-1, Mike (8); 1-2, Raphael Guzzo (68).

Académica: Tiago Pereira, Mike, Arghus, Silvério, Mauro Cerqueira, Dias (Leandro Silva, 28), Marcos Gomes, Barnes Osei, Ki (Traquina, 76), Chaby e Djoussé (Hugo Almeida, 33).

Treinador: César Peixoto.

GD Chaves: Igor, Rafael Viegas, Diego Galo, Hugo Basto, José Gomes, Gamboa, Costinha, Wagner (Raphael Guzzo, 62), João Teixeira, Platiny (André Luís, 70) e Fatai (Jefferson, 86).

Treinador: José Mota.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Wagner (45+1), Raphael Guzzo (66), Mauro Cerqueira (78) e Barnes Osei (87).

Menu