II Corrida de São Silvestre de Mirandela com 280 participantes

Inicialmente agendada para 21 de dezembro, mas adiada devido ao mau tempo, a II São Silvestre de Mirandela decorreu no passado sábado, dia 4 de janeiro, organizada pelo grupo de atletismo “Mirandela a Correr”, com a participação de cerca de 280 atletas.

Nuno Costa, natural de Amarante, que concluiu os 10 quilómetros da prova em 30 minutos e 38 segundos, foi o vencedor absoluto. Rui Muga (C.A. Mogadouro) e Carlos Lopes (C.A. Mogadouro), segundo e terceiro classificados, respetivamente, fecharam o pódio masculino.

Na categoria feminina, Andreia Santos, da Run Tejo, foi a primeira a concluir a prova, com 37 minutos e 47 segundos. Nos restantes lugares do pódio ficaram Lucinda Moreiras (G.D. Bragança), que apadrinhou a prova, juntamente com António Ferreira, e Sílvia Teixeira (Boavista FC).

Esta foi, de resto, a terceira vez que Nuno Costa vence uma prova em Mirandela, ele que, no final do passado mês de dezembro, concluiu a 26ª Corrida de São Silvestre do Porto na terceira posição. “Há 15 anos corri pela primeira vez aqui, no campeonato nacional de estrada. Posso dizer que, desportivamente, tenho sido feliz em Mirandela”, confessou, no final.

Nesta segunda edição da mítica corrida, Hélder Silva, do grupo Mirandela a Correr, confirmou que esta prova “de referência” veio para ficar, garantindo a sua continuidade no próximo ano. A II Corrida de São Silvestre contou com o apoio do Município de Mirandela e da Junta de Freguesia de Mirandela, entre outros parceiros.

Todos os resultados aqui.

Galeria de imagens:

CTM Vila Pouca de Aguiar com boa prestação em três corridas de São Silvestre
Ténis de Mesa: Club de Vila Real organiza estágio internacional

Conteúdo relacionado

Menu