I Gala do Desporto de Valpaços distinguiu os melhores

A passada sexta-feira, 5 de Julho, fica na história do desporto valpacense. Teve lugar a I Gala do Desporto, numa iniciativa levada a cabo pela Liga de Desporto Amadora de Valpaços, com o apoio do Município.

Cerca de 60 atletas, treinadores, instituições, personalidades, entre outras foram distinguidos, nas mais variadas modalidades. Praticantes em áreas como Motas, Rally, Jeeps, Ciclismo, Artes Marciais, Futebol Amador, Sénior e de Formação, Desporto Adaptado-Parahóquei, Voleibol, Caça Municipal, Pesca e Tiro aos Pratos, Futsal de formação, sénior e feminino, entre outras, mostraram a panóplia de desporto praticado no concelho de Valpaços.

Também foram distinguidos patrocinadores, bem como a organizações de eventos, prémio atribuído ao Grupo TT Usprigozus.

Entre as personalidades agraciadas esteve Sérgio Neves, como Personalidade do Ano, pelo percurso percorrido em Portugal e além-fronteiras, apesar da jovialidade. Um prémio entregue pelo Presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida, também ele contemplado com o Prémio da Liga de Desporto Amador de Valpaços, por todo o apoio prestado ao desporto no concelho, desde o tempo em que ainda era vereador.

Amílcar Almeida encerrou a cerimónia mostrando-se orgulhoso pela realização do evento pela primeira vez. Salientou ainda o apoio monetário prestado às associações desportivas de todo o concelho, que ronda os 200 mil euros por ano, bem como o investimento municipal em equipamentos desportivos. “São indiscutíveis os benefícios do desporto para a saúde, além do convívio e da dinamização da economia que todo o evento desportivo ocasiona. Quero também relembrar que Valpaços é um concelho com história no desporto e muito me apraz quem continua o seu sucesso além-fronteiras e não esquece as suas raízes. Um bem-haja à organização”, referiu o edil.

Equipa de Karate da AKVR vence em Veron Paris
Basquetebol: atleta da Diogo Cão convocada para estágio da Seleção Nacional Sub-14 femininos

Conteúdo relacionado

Menu