Henrique Vaz, do Clube Ténis Vila Real, arrecada título em Aveiro

1.º Torneio Veteranos Escola Ténis São Bernardo

O evento organizado no passado fim-de-semana (4 e 5 de Julho) pela ET São Bernardo proporcionou a Henrique Vaz, atleta do emblema da “Bila, o seu primeiro troféu desta temporada… “Covid-19”.

Realizado nos courts duros do clube de São Bernardo, freguesia do concelho de Aveiro, o quadro desta competição nível C (escalão +35) contou com jogadores oriundos de diversos pontos do país. Assim, e ainda antes de aceder ao derradeiro encontro, o tenista do Clube Ténis Vila Real teve como opositor nos ¼ final o valoroso representante do CCPAD (Peso da Régua), Pedro Teixeira (n.º 194 do ranking FPT), saindo vencedor por 5/7, 6/0 e 10-4.

Posteriormente, na ½ final, Vasco Mangana (TC Viseu), 1.º cabeça-de-série da grelha e número 30 da classificação nacional foi o adversário que Henrique Vaz levou de vencida por 6/4, 6/1.

Na ambicionada final, perante João Leite, jogador do CT Ovar (n.º 50 FPT) e actual campeão regional (+35) da Associação de Ténis de Aveiro, o talentoso representante do CTVR, que ocupa um “enganador” 384 na tabela FPT, não deixou escapar mais esta oportunidade e arrebatou o principal troféu desta competição ao vencer pelos parciais de 6/4, 6/2.

Um pouco longa esta viagem (mais de 150 km) até à denominada “Veneza Portuguesa”, mas tenísticamente recompensadora! Bem, por maior que seja a glória, se não for útil é estultícia!

AF

Post Scriptum:
Este texto foi escrito com manifesta inobservância do Acordo Ortográfico.

Município de Vila Real realiza obras nos polivalentes desportivos
Tribol de Praia Cidade de Vila Real virtual entregou verba solidária

Conteúdo relacionado

Menu