Henrique Vaz, do Clube Ténis Vila Real, arrecada título em Aveiro

1.º Torneio Veteranos Escola Ténis São Bernardo

O evento organizado no passado fim-de-semana (4 e 5 de Julho) pela ET São Bernardo proporcionou a Henrique Vaz, atleta do emblema da “Bila, o seu primeiro troféu desta temporada… “Covid-19”.

Realizado nos courts duros do clube de São Bernardo, freguesia do concelho de Aveiro, o quadro desta competição nível C (escalão +35) contou com jogadores oriundos de diversos pontos do país. Assim, e ainda antes de aceder ao derradeiro encontro, o tenista do Clube Ténis Vila Real teve como opositor nos ¼ final o valoroso representante do CCPAD (Peso da Régua), Pedro Teixeira (n.º 194 do ranking FPT), saindo vencedor por 5/7, 6/0 e 10-4.

Posteriormente, na ½ final, Vasco Mangana (TC Viseu), 1.º cabeça-de-série da grelha e número 30 da classificação nacional foi o adversário que Henrique Vaz levou de vencida por 6/4, 6/1.

Na ambicionada final, perante João Leite, jogador do CT Ovar (n.º 50 FPT) e actual campeão regional (+35) da Associação de Ténis de Aveiro, o talentoso representante do CTVR, que ocupa um “enganador” 384 na tabela FPT, não deixou escapar mais esta oportunidade e arrebatou o principal troféu desta competição ao vencer pelos parciais de 6/4, 6/2.

Um pouco longa esta viagem (mais de 150 km) até à denominada “Veneza Portuguesa”, mas tenísticamente recompensadora! Bem, por maior que seja a glória, se não for útil é estultícia!

AF

Post Scriptum:
Este texto foi escrito com manifesta inobservância do Acordo Ortográfico.

Menu