GT4 South European Series vão marcar presença em Vila Real

A Race Ready, em parceria com o SRO Motorsport Group, organizará em 2019 e, pelo menos durante três anos, o campeonato Internacional GT4 South European Series, uma competição que terá como área de influência Portugal e Espanha.

A companhia Ibérica lançou as bases para a GT4 South European Series que contará com cinco provas, duas delas em Portugal, outras tantas em Espanha e uma em França, contando com eventos de profundo carácter, o que será determinante para a sedução do público.

O Autódromo Internacional do Algarve e Autódromo Fernanda Pires da Silva serão os circuitos portugueses visitados, Circuit del Jarama e Circuit de Barcelona – Catalunya, os espanhóis e o Circuit Paul Armagnac – Nogaro, o francês.

Os GT4 estarão ainda presentes em Vila Real, recuperando o prestigiado nome “Taça Circuito Internacional de Vila Real”. A capital transmontana terá direito a sediar um evento extra-competição, sendo as GT4 South European Series responsáveis pelo regresso dos carros de Sport ao histórico circuito português. Este certame permitirá a todos os pilotos e equipas participarem num evento único que, por direito próprio, atribuirá um ceptro que tem como antecessores nomes como o de Vasco Sameiro, Stirling Moss, David Piper, Teddy Pilette, Carlos Gaspar entre outros.

GT4 SOUTH SOUTH EUROPEAN SERIES – CALENDÁRIO 2019
Corridas 1 – 2: 19/22 de Abril – Nogaro (Coupes de Pâques – GT4 France)
Corridas 3 – 4: 15 e 16 de Junho – Jarama (Jarama Classic)
Corridas 5 – 6: 30 de Agosto a 1 de Setembro – Barcelona (24 Horas de Barcelona)
Corridas 7 – 8: 25 a 27 de Outubro – Algarve (ELMS)
Corridas 9 – 10: 23 a 24 de Novembro – Estoril (Estoril Racing Festival)

Extra-Competição
5 a 7 de Julho – Vila Real (extra-campeonato – Taça Circuito Internacional de Vila Real*)
* Nome sujeito a aprovação

Menu