Granfondo Senhora da Graça realiza-se a 16 de junho

Mondim de Basto e o Alto da Senhora da Graça vão ser palco de mais uma importante prova desportiva. O Granfondo Senhora da Graça realiza-se no próximo dia 16 de junho e vai juntar cerca de 1500 participantes entre ciclistas, ciclodesportistas e cicloturistas. Nesta competição, os atletas terão ao seu dispor três opções de percursos, com distâncias distintas: o Granfondo com 141,8km; o Mediofondo, com 102,2km e o Minifondo, de 52,3km.

Os participantes irão pedalar pelas magníficas paisagens da região, passando por Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Campanhó, Ermelo, Barreiro, Lamas de Ôlo, Bobal, Alvadia, Macieira e Cerva. A partida da prova está agenda para as 09:00 horas do dia 16 de junho, no centro da Vila de Mondim de Basto e terá como meta o alto do Monte Farinha. Uma iniciativa que a autarquia considera importante para a dinamização do concelho, uma vez que tem motivado o envolvimento de diversas associações do concelho e se perspetiva a lotação das unidades de alojamento existentes.

O Granfondo Senhora da Graça vem reforçar a ligação e vocação do território de Mondim de Basto para o ciclismo, facto que justifica o importante investimento que a autarquia tem realizado no apoio a esta modalidade desportiva.

Menu