Gonçalo Novais eleito “Jornalista Desportivo do Ano” na região do Tâmega e Sousa

O psicólogo e jornalista desportivo Gonçalo Novais foi eleito, no passado dia 4 de janeiro, o “Jornalista Desportivo do Ano 2018” em Penafiel.

A distinção ao jovem com origens familiares em Santa Marta de Penaguião foi feita no âmbito da Gala Fórum TV, que homenageou em Penafiel personalidades e instituições que, durante o ano de 2018, se destacaram pelo seu traballho em múltiplas áreas.

Em declarações ao DT, Gonçalo Novais, que desenvolve a sua atividade jornalística no Penafiel Magazine e no Tâmega Jornal, agradeceu o reconhecimento atribuído. “Trata-se de um momento sempre especial, e que considero, por muito simbólico que seja, um ponto muito positivo no meu percurso. Ainda para mais numa região repleta de profissionais de excelência nesta área específica de atividade, alguns deles tão merecedores como eu desta distinção. Contudo, só tenho de agradecer a escolha que recaiu sobre mim, e trabalhar para justificar o estatuto que me foi atribuído”.

A consolidação da sua atividade jornalística na região, e o aprofundamento da cobertura noticiosa na área do desporto, são os objetivos de Gonçalo Novais para o novo ano, que espera “exigente”. “Quero sempre melhorar, ano após ano, consoante as minhas possibilidades. O desporto, pela riqueza e nível competitivo das modalidades praticadas na região do Tâmega e Sousa, é sempre uma fonte de muitas interessantes notícias, semana após semana. Contudo, não nego que gostaria de dar alguma atenção noticiosa ao que se vai fazendo na minha outra região, o Alto Douro, e aproveitar esta distinção para começar a dar voz aos que, do outro lado do Marão, também desenvolvem a sua atividade desportiva, muitas vezes com recursos escassos, mas com a combatividade e proatividade de sempre”, reiterou.

A atividade jornalística de Gonçalo Novais pode ser acompanhada nas páginas oficiais dos jornais Penafiel Magazine e Tâmega Jornal, duas referências atuais no panorama jornalístico da região do Tâmega e Sousa.

Menu