Ginástica: AGD2  realizou Encontro/Campeonato Regional Duplo Minitrampolim

No passado domingo, 24 de fevereiro decorreu, no Pavilhão Cidade de Viseu, a primeira prova de 2019 da AGD2  ‑ Associação de Ginástica do Douro e Dão.

A prova registou 76 ginastas inscritos dos distritos de Vila Real e Viseu, 64 ginastas da CBV – Casa do Benfica em Viseu e 12 ginastas do GCVR – Ginásio Clube de Vila Real.

Este evento contou com uma dinâmica, já implementada em anos anteriores, integrando as cerimónias protocolares de entrega de prémios durante o decorrer da prova permitindo uma maior fluidez da mesma e uma melhor gestão do tempo por parte dos participantes e famílias.

No início da tarde decorreu o Encontro Regional de Duplo Minitrampolim (DMT), destinado aos ginastas infantis, onde 11 ginastas puderam vivenciar, alguns pela primeira vez, a participação nesta prova de caráter competitivo, individual e por equipas.

Neste ano, pela primeira vez na especialidade de DMT, nos escalões entre iniciados e seniores, existem duas divisões, Divisão Base e 1.ª Divisão, sendo a escolha da Divisão da responsabilidade técnica dos Clubes no início de cada época, tendo o ginasta de permanecer na Divisão escolhida durante toda a época desportiva.

O Campeonato Regional de DMT dá apuramento para o Campeonato Nacional, a todos os ginastas que alcancem a nota mínima de acesso no seu Escalão (iniciados, juvenis, juniores e seniores) da sua Divisão (Divisão Base ou 1.ª Divisão).

No conjunto dos dois clubes participantes, garantiram o acesso ao Campeonato Nacional Divisão Base, que decorrerá nos dias 27 e 28 de abril, em Santa Maria de Lamas, 21 ginastas (15 iniciados, 3 juvenis, 2 juniores e 1 seniores) no global 13 ginastas da CBV e 8 ginastas do GCVR.

Neste evento não houve candidatos à 1.ª Divisão, pelo que, a região será representada no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, agendado para os dias 6 e 7 de abril, em Loulé, por 1 ginasta do GCVR, no escalão Elite Juniores Femininos que, pela sua participação no Regional, tem acesso direto ao Nacional.

A Associação de Ginástica do Douro e Dão agradece à CBV (clube coorganizador) e a todos os parceiros da AGD2 que contribuíram para tornar este evento uma realidade. Um agradecimento muito especial, também, a todos os pais e encarregados de educação por nos presentear com a sua presença nesta competição.

Os resultados integrais podem ser consultados na página oficial do facebook da AGD2.

 

 

Menu