Futsal: Seleção Portuguesa do Clero apresentou-se em Montalegre

Futsal

O pavilhão desportivo de Montalegre testemunhou o jogo de apresentação da Seleção Nacional de Futsal do Clero diante de um conjunto formado por elementos da autarquia de Montalegre e Bombeiros Voluntários. Um encontro inédito que serviu, também, para passar um fim de tarde diferente. O município aproveita para desejar à nossa seleção as maiores felicidades no Europeu que inicia dentro de dias na República Checa onde, lembre-se, vamos defender o título.

A poucos dias do início de mais um Campeonato da Europa, a seleção portuguesa de futsal do clero – campeã em título e pentacampeã europeia — esteve em Montalegre onde realizou o seu jogo de apresentação. Sublinhar que o grupo irá defender o título, de 17 a 21 deste mês, na República Checa (venceu em 2012, 2015, 2016, 2017 e 2019).

Neste torneio vão estar presentes 19 seleções. A seleção das quinas integra o grupo da Hungria, Itália, República Checa e Cazaquistão. A seleção está a treinar desde setembro com jogadores de várias dioceses. Inicialmente foram pré-convocados 20 jogadores.

Neste momento, já foram convocados para o europeu 14 padres portugueses, sendo um deles, o barrosão Carlos Rubens. Da diocese de Vila Real, para além do barrosão, há mais três sacerdotes: Ivo Coelho, Marco Amaro e André Meireles.

PALMARÉS | CAMPEÃO EUROPEU

2019. Montenegro
2017. Croácia
2016. Eslováquia
2015. Áustria
2012. Hungria

Seleção Portuguesa de Futsal do Clero faz jogo de apresentação em Montalegre
AFVR: Alves Roçadas a uma vitória de ser campeão distrital de futsal feminino

Conteúdo relacionado

Menu