Futebol de Praia: Chaves acolheu as primeiras duas jornadas da Divisão de Élite

 1.ª fase do Campeonato Elite de Futebol de Praia prosseguiu este domingo com a realização da 2.ª jornada, novamente disputada em Chaves.

No primeiro jogo do dia, SC Braga e GD Chaves protagonizaram um embate intenso e com a permanente incerteza no marcador. Javi Torres começou por dar vantagem aos flavienses, com André Lourenço a marcar para os bracarenses. Os bis de Cristian Torres e Fábio Costa levaram o jogo para prolongamento, onde o conjunto liderada por Bruno Torres foi mais eficaz e conseguiu fazer o 4-3 por intermédio de Léo Martins. Com esta vitória no prolongamento, o Braga soma mais dois pontos, somando agora cinco no topo da tabela classificativa.

O Sporting somou a primeira vitória do campeonato, ao bater o ACD Sótão por 5-4. Os leões conseguiram criar uma vantagem importante de 5-2 à entrada do 3.º Período, com golos de Belchior, Antonio, Pedro Marques e Von (bis), com Bruno Vidinhae Fabinho a marcar para os nazarenos. No derradeiro tempo, o Sótão lutou e conseguiu reduzir para 5-4, após golos de Duarte Vivo e Pedro Paredes.

No terceiro embate do dia, a Casa Benfica de Loures não deu hipóteses ao GRAP, ao vencer por 9-3. Seixas, Ricardinho (três), Llorenç (dois), Tiago Batalha, João Cabral e Chicky fizeram os golos da equipa de Daniel Zidane. Vasco Rafael, Bernardo e Miguel Carvalho marcaram para a turma do GRAP.

No derradeiro jogo da 2.ª ronda, o Varzim venceu o Buarcos 2017 no desempate por penáltis (3-1), após empate a quatro golos. A equipa da Póvoa de Varzim, com a vitória com recurso aos penáltis, soma um ponto.

No classificação geral, SC Braga e Casa Benfica de Loures seguem na frente com cinco pontos cada, com Sporting e Chaves a surgirem logo a seguir com três.

A próximo ronda está agendada para 23 de maio, em Buarcos.

Recorde-se que 1.ª fase é disputada por oito clubes até 1 de agosto, que jogam entre si, duas vezes e por pontos. Apuram-se para a fase seguinte os quatro primeiros classificados. A Final Four está agendada para 7 e 8 de agosto.

Os clubes classificados em 5.º e 6.º lugar asseguram a manutenção no Campeonato Elite de Futebol de Praia da época seguinte. As equipas classificados em 7.º e 8.º lugar são despromovidos ao Campeonato Nacional de Futebol de Praia.

Fonte: FPF

Menu