Fim de semana agridoce para a Garagem Veiga Competição

Garagem Veiga Competição faz o balanço do fim de semana de Braga

O Circuito Vasco Sameiro recebeu no fim de semana passado a segunda jornada dos nacionais de Velocidade. Como habitualmente, a Garagem Veiga Competição esteve representada ao mais alto nível, com três carros em pista, no Campeonato de Portugal de Velocidade Legends.

Para Tiago Montes, foi um fim de semana complicado com quinto lugar na sua classe (Feup2) na corrida 1 e uma desistência na corrida 2. João Sousa, responsável pela GVC, destacou o bom andamento demonstrado pelo seu piloto, apesar dos resultados:

“Foi um fim de semana difícil, apesar de alguns bons apontamentos. Tivemos alguns problemas eléctricos na primeira corrida, o que impossibilitou o Tiago de lutar pela vitória, como vinha fazendo até agora. Fica o registo da melhor volta. Na segunda corrida, infelizmente, um toque tirou-nos da prova, mas as corridas são mesmo assim, nem todos os fim de semana são de glória.”

Já para António Sarabando, os resultados eram secundários pois o objectivo passava por fazer evoluir o carro e perceber o potencial da máquina, assim como dar tempo de pista ao piloto, que há muito não competia, como explicou Sousa:

“O Peugeot 306 demonstrou alguns problemas de juventude, em que a participação em Braga era crucial para percebermos o potencial do carro. Ficaram boas perspectivas neste regresso de António Sarabando, após largos anos sem competir. Apesar de tudo, foi um regresso para matar saudades e voltar a sentir a alegria de competir.”

A dupla Manuel Pedro Fernandes e Hugo Mestre foi um dos destaques deste fim de semana. Os pilotos do BMW 320 d estiveram em grande nível e rodaram sempre nos lugares cimeiros, conquistando a vitória na sua classe (Livre) nas duas corridas. João Sousa ficou obviamente satisfeito com os resultados obtidos:

“O Manuel Pedro Fernandes e Hugo Mestre finalmente terminaram e no lugar mais alto nas duas corridas, faltando apenas a pole para ser um fim de semana perfeito. Ficamos com óptimas indicações para as próximas corridas, em que vamos tentar continuar a melhorar.”

O balanço final para a Garagem Veiga Competição é, ainda assim positivo, como referiu João Sousa, que já olha para a próxima prova:

“Os resultados do Manuel Pedro e do Mestre deixaram-nos muito satisfeitos e tivemos a prova que o nosso trabalho, em conjunto com o dos pilotos, poderá continuar a dar-nos alegria. Claro que no caso do Tiago Montes queríamos mais, mas ele voltou a mostrar evolução e potencial, o que nos deixa animados para o futuro. No caso do António Sarabando era um fim de semana sem pressão de onde tiramos excelentes ilações para o futuro. Vem agora a nossa prova preferida, Vila Real, onde nos queremos apresentar na máxima força.”

Menu