Fernando Pereira apresentado como treinador do SC Vila Real

O SC Vila Real apresentou, hoje à tarde, à comunicação social, o novo técnico para a equipa principal de futebol. Trata-se de Fernando Pereira, treinador natural de Vila Real, que na época passada representou o FC Pedras Rubras, adversário dos “alvi-negros” na Série B do Campeonato de Portugal.

Fernando Pereira promete “muito trabalho e dedicação”, numa época que antevê “extremamente difícil”. “Sabemos que a tarefa que vamos ter pela frente é muito difícil. O nosso objetivo é, essencialmente, manter o SC Vila Real nos campeonatos nacionais, que é o lugar que merece”, disse.

O técnico admite que irá encontrar adversário muito difíceis, com outros argumentos (e orçamentos), mas reconhece que irá entrar em cada jogo para conseguir os três pontos. “Se pudermos lutar por lugares cimeiros, vamos lutar. É verdade que o nosso orçamento não vai ser igual ao de muitos adversários, mas não é com isso que eu jogo. Eu quero que os meus jogadores entrem em campo com muito empenho, muita garra, porque todos os jogos em que vamos entrar são para vencer”, referiu.

Fernando Pereira recordou o único jogo em que defrontou o SC Vila Real, no passado mês de dezembro, em que perdeu por 1-0, e sublinhou que sempre sonhou em treinador o “clube do coração”, emblema que carregou ao peito nos primeiros anos de carreira como jogador.

Enquanto atleta, Fernando Pereira representou clubes como GD Chaves (Primeira Divisão), Penafiel, Paços de Ferreira e Beira-Mar. Como treinador, liderou equipas como Águeda, Anadia ou Sanjoanense, principalmente nos nacionais de futebol.

SC Vila Real: Fernando Pereira é o novo treinador
Diamantino Gonçalves reconduzido no cargo de presidente da ANDIF

Conteúdo relacionado

Menu