Fase Acesso Liga 3: sonho bem vivo para equipas transmontanas

É já amanhã que SC Mirandela e CDC Montalegre realizam o terceiro jogo da fase de apuramento para a Liga 3. Na Série 1, do Montalegre, todas as equipas somam um triunfo, mas os barrosões estão em ligeira desvantagem visto serem os únicos que realizaram os dois jogos em casa. Na Série 2 do Mirandela, Vitória SC parece ter tudo bem encaminhado para a subida de divisão e prevê-se uma luta acesa pela segunda vaga.

Uma grande confusão, é o que se pode retirar dos resultados da Série 1. Na primeira jornada, Montalegre e Felgueiras perderam em casa contra Merelinense e São Martinho, respetivamente. Na jornada anterior ambos venceram e agora vão-se encontrar em Felgueiras. O conjunto do distrito do Porto parece ter um plantel superior à equipa transmontana e, por isso, parte como favorito. No entanto a equipa barrosã já realizou exibições de grande qualidade, foi a única a derrotar o Braga B na 1ª fase, e, como tal, não seria uma surpresa total se conseguisse amealhar os três pontos. E os transmontanos precisam mesmo de garantir pontos fora de casa para recuperar do percalço da jornada inaugural.

O Mirandela vai entrar em campo já a saber que o Fafe empatou na receção ao líder Vitória SC B. Assim, a equipa de Rui Borges fará de tudo para vencer e subir ao segundo lugar do grupo. Pela frente tem uma receção ao Maria da Fonte, que na última jornada resgatou um empate já nos minutos finais frente ao Fafe. Tendo em conta que a turma de Póvoa de Lanhoso é teoricamente a equipa mais acessível da Série 2, aos transmontanos só a vitória interessa de modo a colocar ainda mais pressão num Fafe que era dado como favorito à subida, mas que soma apenas três empates e já com dois jogos realizados em casa. Esperemos para ver se a goleada sofrida na semana passada e principalmente a má exibição, como o próprio treinador reconheceu, não irá pesar demasiado no desempenho dos mirandelenses.

Ambos os jogos serão amanhã, pelas 17 horas

Por Hugo Pires

Menu