Estreia de Boticas a receber Europeu de Ralis

O passado sábado, dia 2 de outubro, marcou a estreia do Concelho de Boticas na receção de uma prova pontuável para o campeonato da Europa de Ralis, recebendo a 4ª e 8ª PEC’s (Provas Especial de Classificação) do Rally Serras de Fafe e Felgueiras, organizado pelo Demoporto – Clube de desportos Motorizados do Porto, numa passagem dupla num troço de 15,2 Kms de extensão, ligando a Granja ao Sr. do Monte e ao Sr. dos Milagres (Sapelos).

O troço botiquense foi, de forma unânime, considerado como uma mais-valia para este Rali, acabando por ter um peso determinante para a classificação final, com o norueguês Andreas Mikkelsen, em Skoda Fabia Rally 2 Evo, a arrebatar a vitória final e o russo Alexey Lukyanuk, num Citroen C3 Rally 2, a conquistar o segundo posto. No terceiro lugar do podium terminou o português Armindo Araújo, em Skoda Fabia Rally 2 Evo, que garantiu, simultaneamente, a vitória a contar para o Campeonato de Portugal de Ralis, que lidera de forma confortável. Entre os portugueses, Bruno Magalhães foi segundo, Ricardo Teodósio terceiro, Miguel Correia quarto e José Pedro Fontes quinto.

A segunda passagem do dia em Boticas foi de má memória para o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20 R5), já que um despiste, quando era terceiro classificado, a apenas 10,3 segundos do líder, viria a ditar o seu abandono.

Em termos absolutos, Andreas Mikkelsen lidera a classificação do Campeonato da Europa de Ralis, com 175 pontos, mais 68 pontos que o segundo classificado, Miko Marczyk (Skoda Fabia Rally 2 Evo) que neste rally foi apenas o 9º classificado da geral.

Menu