EPIC Basket em Carvalhais/Mirandela

A freguesia de Carvalhais e a cidade de Mirandela acolheram nos passados dias 19 e 20 de setembro o 3º meeting relativo ao projeto europeu “EPIC Basket”.

O projeto é uma parceria estratégica liderada pelo município espanhol de Pedreguer e que tem como parceiros a Associação Desportiva Cultual e Social de Carvalhais (Portugal), o Clube de Basket Pedreguer (Espanha), a Universidade de Inonu (Turquia) e a Associação Desportiva Margherita Sport e Vita (Itália).

O projeto visa alcançar a inclusão e a igualdade de oportunidades através de uma cooperação internacional no Basquetebol Feminino.

O programa do 3º meeting incluía além das reuniões técnicas, uma visita à Junta de Freguesia de Carvalhais, uma visita à Escola Profissional de Agricultura de Carvalhais, uma conferência sobre a “participação desportiva feminina e a igualdade de género” e ainda um treino de basquetebol com todas as atletas da modalidade de basquetebol do Sport Clube de Mirandela.

O treino foi orientado pelo treinador italiano Claúdio Centrone e pelo ex-internacional português e atual treinador de basquetebol do Sport Clube de Mirandela, Paulo Diamantino.

Basquetebol: Alfredo Brigas distinguido com Prémio Carreira pela FPB
Ténis de Mesa: Club de Vila Real faz História

Conteúdo relacionado

Menu