Emídio Rodrigues reforça estrutura técnica nacional de futsal

Futsal, Nacional

Emídio Rodrigues irá reforçar a estrutura técnica nacional de futsal,  em declarações ao site da FPF, o treinador transmontano explicou as motivações que o levaram a aceitar o convite.

“Para mim é uma grande honra poder representar Portugal e estar associado a uma equipa técnica que conheço há bastante tempo e que são uma referência em Portugal e na Europa. Espero poder dar o meu contributo ao futsal português. É um motivo de grande prazer e honra juntar-me a este projeto.”

Depois de trabalhar na AF de Vila Real e em clubes do principal escalão, o técnico viverá uma experiência diferente.

“Temos a possibilidade de trabalhar com os melhores e de poder contribuir num contexto diferente. Obviamente que o número de treinos é diferente daquele que acontece nos clubes, mas como há um número elevado de estágios será possível contribuirmos para a evolução dos jogadores. Existe também um grande trabalho de preparação e observação de jogos que é preciso fazer e nos leva a ter uma ideia muito precisa do valor dos jogadores e daquilo que teremos de trabalhar nos curtos períodos de tempo em que estaremos com eles.”

Emídio Rodrigues encara, com a máxima responsabilidade, o seu contributo com este projeto que já provou que é possível conquistar grandes objetivos .

“A responsabilidade exigida é sempre a máxima. Em todo o lado em que se trabalha ela tem de ser sempre a máxima. Neste espaço, há também essa responsabilidade, ainda para mais depois de termos visto exemplos de que é possível conquistar grandes objetivos. É preciso continuar com este grande trabalho que tem sido feito e quero contribuir para que continue a ser assim” referiu.

Currículo de Emídio Rodrigues
Manuel Emídio Ferreira Pires Rodrigues nasceu em Chaves a 10 de fevereiro de 1977. Licenciado em Educação Física e Desporto, pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e mestrado em Educação Física e Desporto, pela Faculdade de Ciências do Desporto da Universidade do Porto, tirou o curso de Nível III de treinador de Futsal em Rio Maior.

Entre 2004 e 2008 treinou equipas do campeonato distrital sénior masculino na AF Vila Real (Associação Desportiva Flaviense, Clube Académico da Araucária) e entre 2008 e 2014 foi Selecionador Distrital de Futsal da Associação de Futebol de Vila Real. Acumulou funções entre 2008 e 20011 como treinador da formação masculina do GD Boticas, conseguindo a promoção ao primeiro escalão na sua primeira época (2008/2009). Na temporada de 2014/15 orientou a a equipa Amigos à Beira Douro do campeonato distrital da AF Vila Real. Ao longo de três temporadas, entre 2015 e 2018 treinou a formação do Modicus na Liga Sport Zone. – Professor de Educação Física, do quadro de agrupamento, leciona na Escola EB Secundária de Tarouca.

Fonte: FPF

AFVR: 36º Encontro de Futsal para crianças em Murça
Paulo Escaleira é o treinador da equipa de Futsal do SC Vila Pouca de Aguiar

Conteúdo relacionado

Menu