Eliminatória madrasta para as equipas transmontanas na Taça de Portugal

Apenas SC Vila Real e CA Macedo de Cavaleiros conseguiram a passagem à 2ª Eliminatória da Taça de Portugal, ao invés de CDC Montalegre, SC Régua, FC Santa Marta, GD Cerva e SC Mirandela, numa jornada negativa para a representação transmontana na prova rainha do futebol português.

O SC Vila Real recebeu e venceu o Tirsense, mas apenas nos penáltis, depois do empate a uma bola nos 120 minutos, num jogo muito equilibrado e que podia “ter caído para qualquer lado”.

O CA Macedo de Cavaleiros recebeu e venceu o Forjães, também do Campeonato de Portugal, por 1-0, com um golo madrugador de Flávio Barbosa.

O SC Régua foi cilindrado por 12-0 num jogo disputado em casa do Canelas 2010, num jogo sem história e onde as diferenças de divisão, orçamento e plantel vieram ao de cima de uma forma bem expressiva.

O FC Santa Marta perdeu 3-0 em casa com o Camacha, num resultado justo, uma vez que os penaguiotas tiveram muitas dificuldades contra um adversário perfeitamente ao seu alcance,

O SC Mirandela perdeu 1-0 em sua casa frente ao Fafe (de Liga 3), num jogo muito equilibrado e decidido num golaço de Léo Teixeira.

O CDC Montalegre perdeu 3-2 em casa do Limianos (do Campeonato de Portugal), num jogo em que esteve a vencer por duas vezes, com golos de André Martins (um golaço) e Miguel Ângelo, mas sofreu a reviravolta nos últimos minutos com dois grandes golos (sendo que o último deles é na sequência de uma falta clara sobre um jogador barrosão).

O GD Cerva perdeu no Campo do Cavalinho, em Ribeira de Pena, por 3-1 frente ao Maria da Fonte (do Campeonato de Portugal), num jogo que esteve empatado a um golo até aos descontos, altura em que, os forasteiros conseguiram marcar dois golos consecutivos e quebrar a resistência cervense, que merecia ir a prolongamento. Boa postura da equipa de Jorge Campos perante um opositor de escalão superior.

Os jogos da segunda eliminatória da Taça de Portugal são sorteados na próxima quarta-feira, às 17h00, na Cidade do Futebol.

A região transmontana é representada por SC Vila Real e GD Chaves (AF VIla Real) e Rebordelo e Vinhais (isentos da 1ª eliminatória) e Macedo de Cavaleiros (AF Bragança)

Por Luis Martins

Menu