No dia 25 de maio, os sócios do Sport Clube de Vila Real vão ser chamados às urnas para escolherem o novo presidente do emblema transmontano. Neste momento são já conhecidos três candidatos: Francisco Carvalho, João Álvaro e Rui Florindo. Recordamos que há um ano atrás o SC Vila Real tinha realizado um acto eleitoral para os Órgãos Sociais, e nessas eleições do dia 22 de maio de 2017, só dois candidatos participaram na corrida eleitoral: Artur Ribeiro (lista A) e Francisco Carvalho (Lista B).

As últimas eleições no SC Vila Real tiveram a participação 340 sócios, onde Artur Ribeiro arrecadou 200 votos contra 140 de Francisco Carvalho. Contudo, este ano perspectiva-se que o número de sócios que irá votar aumente, visto ter existido o acréscimo de mais candidatos a concorrer à presidência do clube, bem como o número de pessoas que nos últimos dias tem procurado fazer-se sócio do emblema vila-realense tem sido elevado.

Actualmente, na cidade de Vila Real o tema que domina as conversas nos cafés, ginásios e diversos espaços comerciais é as eleições no clube da terra. Inclusive, existe neste momento alguns movimentos criados nas redes sociais que tem procurado mobilizar os vila-realenses para o acto eleitoral. Na cidade de Vila Real à já neste momento autocolantes com a mensagem “Acorda Bila”, em vários locais, de forma apelar à importância das próximas eleições. Esta estratégia ao que tudo indica é de uma das listas candidata à presidência do clube.

Todavia, nas últimas horas começou a circular um rumor que provavelmente pode ainda existir uma quarta lista candidata ao sufrágio do dia 25 de maio. Contudo, ainda não houve a confirmação dessa noticia. Assim, o Desportivo Transmontano, estima que nestas eleições o número de sócios a ir votar ultrapasse os 750.

Deixar comentário

Comentário