Duplas de Gira-Volei vila-realenses no top ten nacional

Após participação na final nacional do Campeonato de Gira-Volei disputado no último fim-de-semana em Castelo de Vide, as duplas masculinas Gonçalo Marcelino e Miguel carvalho e as duplas femininas Mafalda João e Ana Pilar, classificaram-se em 8º lugar alcançando uma das melhores classificações possíveis, perdem os respetivos jogos com o campeão nacional e vice-campeão do escalão dos 8-10 anos.

As duplas da cidade de Vila Real, tiveram uma excelente prestação, apurando-se para o dia seguinte, ou seja, para os oitavos de final, poderiam ter ido mais longe, perdendo somente com as equipas que foram campeãs nacionais e vice-campeãs nacionais Fem e Masc, respetivamente, mas como as equipas adversárias, eram mais velhas e com maior experiência, acabaram por registar uma participação positiva e uma grande aprendizagem. Prometeram voltar no próximo ano mais fortes, mais experientes e com vontade de repetir a experiência. Esta participação trouxe a possibilidade de fazerem novos amigos de outros pontos do país e a possibilidade de usufruírem de espaços com água, gastronomia local, e um convívio de salutar e com bastante fair play.

Com uma participação com cerca de 700 atletas de todo o país, decorreu no último fim-de-semana, esta competição com uma temperatura na ordem dos 36ºc. Uma organização da Federação Portuguesa de Voleibol em conjunto com a Câmara Municipal de Castelo de Vide. Esta competição decorreu num campo de futebol relvado com 52 campos montados e a organização pautou-se por uma qualidade impressionante, onde não faltou água para hidratar os jovens atletas, assim como a alteração do horário da competição em virtude do excesso de calor presente.

Houve ainda lugar a uma visita a um merecido banho no final da competição à piscina municipal com entrada gratuita, em virtude se comemorar o dia da criança. As refeições decorreram numa escola local e as dormidas realizadas nos vários alojamentos oferecidos pela Câmara Municipal de Castelo de Vide e Federação Portuguesa de Voleibol. O transporte era da responsabilidade dos Centros de Gira-Volei.

Menu