Duarte Paço, capitão do SC Vila Pouca, anuncia retirada

O jogador, de 31 anos, vai jogar domingo a última partida pelo clube aguiarense antes de acabar a carreira.

Duarte Paço, capitão do SC Vila Pouca de Aguiar, revelou esta quinta-feira nas redes sociais que é altura de arrumar as botas.

“Chegou ao fim um ciclo de 22 anos como atleta federado. Agora, mais que nunca, sinto que chegou o momento. No futebol, como na vida, é necessário ponderação e analisar com clareza o presente e o futuro. É a decisão mais difícil que poderia tomar, mas sinto que, para mim, é a mais sensata e viável nesta fase. Nascemos, vivemos e… somos relembrados pela nossa passagem. Não precisei ser um jogador profissional para ser profissional. O carácter, a humildade, a dedicação, o empenho, o esforço e o compromisso, foram valores que sempre me incutiram e que tentei passar, sempre, a todos aqueles que partilharam balneário comigo”, escreveu.

“Domingo realizo o meu último jogo, aquele que irá ficar marcado como o primeiro de sempre. A instituição Vila Pouca é maior que todos nós. Domingo é só mais um jogo na sua rica história e eu, como atleta e pessoa, sinto-me verdadeiramente orgulhoso por fazer parte dela”, disse ainda o médio ofensivo, de 31 anos, que jogou nove épocas como sénior no clube aguiarense .

“Novos projetos estão a caminho e o foco será o meu futuro enquanto profissional na minha área de formação. É com grande estima e carinho que vos agradeço de coração”, termina a mensagem de Duarte Paço.

Por Luis Roçadas

Menu