“Dia Marcante” em inauguração de nova sede social da Associação de Futebol de Bragança

Foi inaugurada nova sede social da Associação de Futebol de Bragança no dia 12 de Setembro, num evento que começou por volta das 11:30h.

A nova sede social da AF Bragança fica situada na zona denominada de “cantarias”, uma zona favorável para todos os visitantes. Trata-se de um imóvel cedido pela Câmara Municipal de Bragança, imóvel este que sofreu as devidas requalificações por parte da Associação de Futebol de Bragança, com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol, ao longo dos últimos 3 anos.

A Associação de Futebol de Bragança aproveitou este novo edifício para homenagear ainda o Dr. Nuno Maia, como forma de reconhecimento do trabalho de mais de 25 anos como Presidente da Assembleia Geral da AF Bragança, dando o seu nome ao novo Auditório desta nova Sede Social da AF Bragança.

Estiveram presentes, o Presidente da AF Bragança António Ramos, o Presidente da FPF Fernando Gomes, o Presidente da Câmara Municipal de Bragança Hernâni Dias, o Diretor Regional do Norte do IPDJ Vítor Dias, bem como vários representantes das Associações Distritais e Regionais de Futebol, clubes filiados, entre outras entidades.”

António Ramos presidente da AF Bragança exclamou tratar-se de “um dia marcante”, depois de uma espera de 3 anos até á conclusão da obra. Falou ainda das dificuldades e dos obstáculos enfrentados na requalificação do edifício : “Foram três anos de muito trabalho. Tivemos que parar a obra várias vezes, depois com a pandemia piorou com a falta de material e mão-de-obra, o que fez com que se arrastasse a conclusão dos trabalhos”

O presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias destacou que apenas foi possível devido a “uma congregação de esforços e vontades”. Referiu ainda que: “A câmara municipal sempre esteve atenta a esta situação e percebemos que a associação estava em instalações bastante exíguas e com poucas condições. Tenho que reconhecer que foi aqui feita uma grande intervenção. O espaço é agradável e aproveitámos para revitalizar esta zona da cidade”.

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, destacou a importância da criação de infraestruturas no desenvolvimento das associações, lembrando ainda os vários programas de apoio lançados para a melhoria de infraestruturas desportivas. “Sempre definimos que era fundamental para o desenvolvimento desportivo a existência de infraestruturas adequadas para esse desenvolvimento. Já há vários anos que a FPF instituiu um conjunto de programas de requalificação, não só das sedes das associações como também para o apoio à melhoria das infraestruturas. Hoje, esta inauguração, é uma concretização de um desses objetivos”.

Fonte: AF Bragança

Menu