Daniel Teixeira brilhou em Jarama!

O piloto transmontano rubricou duas fantásticas exibições na dupla jornada de arranque da Supercars Endurance, conquistando um pódio absoluto e dois pódios entre os TCR.

Foi muito positivo o arranque da nova “aventura” do JT59 Racing Team / Bompiso na velocidade. A direção da equipa optou por apostar na Supercars Endurance, com esta nova competição internacional a justificar a escolha, ao apresentar em Jarama, nesta jornada inaugural, um plantel rico em quantidade e em qualidade.

Coube a Daniel Teixeira a tarefa de defender as cores da equipa a solo neste primeiro embate e o piloto voltou a ostentar todos os seus pergaminhos: é veloz, é aguerrido e tem um sentido estratégico de corrida ao mais alto nível.
Como tal, foi com normalidade que levou o Cupra TCR Daniel Teixeira ao 3º tempo da geral (2.º entre os TCR) em ambas as sessões de qualificação, na estreia no desafiante Circuito de Jarama.

Depois, na corrida inaugural, esteve sempre no combate pelas posições de topo e viria a terminar na 3ª posição da geral e como 2º entre os TCR, resultado que o deixou “satisfeito. Podíamos ainda ter feito melhor, mas foi uma corrida intensa, bem disputada e com um resultado que é muito positivo, neste arranque de temporada”.

Na segunda corrida, Daniel Teixeira “abriu o livro” e dominou a seu belo prazer a luta entre os TCR. Mas, quando se preparava para uma vitória clara, o pior aconteceu: “É incrível, mas, quase a terminar, faltou-me combustível para acabar a corrida. Até metemos mais quantidade que na primeira corrida, embora tivesse terminado com uma boa reserva e não compreendo o que se passou agora. Podia ter ganho entre os TCR, mas, enfim, isto faz parte das corridas!”, com o piloto transmontano a salientar que ”saímos de Jarama muito satisfeitos, não só pelos excelentes resultados mas por termos demonstrado que, mesmo perante adversários com carros mais recentes, somos competitivos, temos andamento e vamos lutar pelas vitórias e pelo campeonato!”.

Com a segunda prova do Supercars Endurance marcada para o Autódromo do Estoril, a 12 e 13 de julho, o JT59 Racing Team / Bompiso volta já a apontar a mira para o campeonato de Portugal de Montanha JC Group. Em menos de uma semana, a equipa técnica tem de rever e preparar o Cupra TCR para que Joaquim Teixeira possa estar ao mais alto nível na Rampa da Penha Paisagem Protegida, que vai decorrer já a 12 e 13 de junho, em Guimarães.

Por JAS

Menu