Daniel Teixeira ao ataque em Portimão

O piloto transmontano vai até ao Algarve motivado para dar continuidade à época de excelência que está a protagonizar na Supercars Endurance Series. Quer reforçar a liderança no campeonato entre os TCR.

A competição ibérica que junta na mesma grelha carros com homologação TCR e GT4, vê acontecer, no próximo fim de semana para a terceira e penúltima jornada da época, desta feita no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, e marca assim o início da segunda metade do campeonato, apresentando-se como fundamental no caminho para o título que Daniel Teixeira quer assegurar entre os TCR.

Daniel Teixeira sente-se “preparado para um fim-de-semana que será muito difícil: “Esta é teoricamente a pista mais desfavorável para o nosso carro. O Cupra é manifestamente o TCR com menor velocidade de ponta e, em Portimão, este handicap é ainda mais prejudicial”.

Por outro lado, lembra que “estou parado desde a corrida do Estoril, que foi em julho. Não fizemos qualquer sessão de testes, entretanto, e entrar no ritmo logo no início será complicado”, mas não são essas questões que o fazem temer o embate”.

Daniel Teixeira chega a Portimão embalado por duas vitórias brilhantes no Estoril e na liderança do campeonato entre os TCR. E agora, no Algarve, com as duas corridas de 45 minutos repartidas entre sábado e domingo e apesar das dificuldades, Daniel Teixeira não hesita em assumir que “vamos para tentar vencer e manter a liderança do campeonato e não enjeitamos voltar a estar na discussão dos triunfos à geral. Não vai ser um fim-de-semana fácil, mas estaremos na luta!”.

O piloto sente-se “muito feliz por estar a participar num campeonato com esta qualidade. Em termos de geral, tivemos quatro vencedores diferentes nas quatro corridas realizadas. Organização é muito competente e conseguiu um equilíbrio de forças através do BOP (Balance Of Perfomance) que tem resultado por inteiro!”.

Daniel Teixeira quis deixar uma palavra final para “a presença de público e Portimão. Deixa-nos felizes. É diferente, para melhor, correr com público e, quanto a mim, vou tentar dar um grande espetáculo para todos quantos estejam lá”.

PROGRAMA HORÁRIO

SEXTA-FEIRA (15 outubro)
15:30/17:00 – Treinos Livres
17:40/17:55 – Qualificação 1
18:00/18:15 – Qualificação 2

SÁBADO (dia 16)
18:05/18:50 – Corrida 1

DOMINGO (dia 17)
17:20/18:05 – Corrida 2

Media Manager

Menu