CTM de Vila Pouca de Aguiar vence prémio “O Jogo – 35 anos”

Modalidades

Colégio de Gaia (1º), Centro de Treino Municipal de Vila Pouca de Aguiar (2º) e Escola do Movimento (3º) são os vencedores do Prémio “O Jogo – 35 anos”, promovido pelo jornal diário desportivo, com sede no Porto.

A votação, inserida no 35.º aniversário do jornal “O Jogo”, deixou dez finalistas e um retrato de variedade desportiva e geográfica. Andebol, basquetebol e atletismo são as modalidades nucleares destes três clubes, sendo de destacar, além do facto de nenhum ser de futebol, a diversidade. Por um lado, a variedade geográfica dos dez finalistas – de Trás-os-Montes à Grande Lisboa, passando pelo Douro, Minho e Beira Interior – e, por outro, a vocação formativa, princípio comum a todos estes clubes.

O jornal quis distinguir os melhores projetos desportivos nascidos em Portugal nos últimos 35 anos. Para isso, foi aberto um período de candidaturas e depois, ao cabo de mais de 33 mil votos e duas semanas – o tempo que esteve aberta a eleição no site ojogo.pt -, a escolha popular ditou dez finalistas de entre os 39 clubes candidatos e que preenchiam os requisitos do regulamento; estes foram posteriormente submetidos a outra votação, de um júri composto pelos presidentes das seis maiores modalidades coletivas do nosso país, e daí saíram os três vencedores que são destacados: Colégio de Gaia, CTM Vila Pouca de Aguiar e Escola do Movimento.

Caminhada “Na senda do lobo Ibérico ”
Lobos do BCVR com jornada vitoriosa dão salto na classificação do Nacional

Conteúdo relacionado

Menu