CTM de Vila Pouca de Aguiar em grande na última jornada

Este fim de semana quatro equipas do Centro de Treinos Municipal (CTM) de Vila Pouca de Aguiar estiveram em ação. O saldo não foi positivo, contabilizando apenas uma vitória contra três derrotas.

No sábado, dia 13 de novembro, a equipa sub-14 femininas tinham pela frente um enorme desafio. A recém-criada equipa de sub-14 defrontou-se com a forte equipa do Basket Clube de Vila Real. Como era esperado as dificuldades foram muitas.

Ao intervalo, as vila-realenses venciam por uns expressivos 53 pontos contra zero pontos anotados pelas aguiarenses. Na segunda parte, as jogadoras do CTM estiveram um pouco melhor conseguindo obter 8 pontos contra os 58 do BCVR.

No domingo de manhã, a equipa dos sub-16 masculinos deslocaram-se a Mirandela, num jogo onde eram favoritos e que poderia abrir as portas da qualificação para a Taça Nacional.

Sem fazerem um jogo brilhante os verde-negros acabaram por vencer por 19 pontos de diferença. Num jogo com muitos altos e baixos dos aguiarenses, que apesar de nunca terem estado em perigo, não foram tão eficazes como deveriam ser.

A tarde de domingo começou com o jogo das sub-19 femininas, frente ao Grupo Desportivo Macedense, num jogo que se antevia equilibrado levando em consideração os jogos anteriores de ambas as equipas.

Começou melhor o CTM que, no primeiro período, dominou quase por completo, mas a partir daí as macedenses tomaram conta das rédeas do jogo e paulatinamente foram incrementando uma vantagem que as jogadoras do CTM não conseguiram recuperar, apesar do equilíbrio do último período.

A terminar esta jornada basquetebolística o jogo entre o CTM Vila Pouca e o Juventude Pacense, a contar para o campeonato Nacional de Seniores Masculinos.

Recordando que o Juventude Pacense venceu a Taça Nacional deste escalão a temporada passada e o CTM é estreante nesta competição, o favoritismo era do Juventude Pacense ao qual o CTM tentou contrariar, conseguindo equilibrar a partida na primeira parte, indo para o intervalo com uma diferença pontual de apenas 13 pontos.

Mas, na segunda parte, a maior profundidade de soluções do banco pacense provocou o desequilíbrio e a vitória sorriu naturalmente para a equipa do Juventude Pacense, pese embora a boa réplica dos aguiarenses.

Resultados  

Campeonato Nacional 2ª Divisão Masculina

CTM Vila Pouca de Aguiar42 – Juventude Pacense 64 

Campeonato Regional Sub-16 masculinos 


Mirandela Basquetebol Clube 50 – CTM Vila Pouca 69

Campeonato regional Sub-14 Femininos

Basket Clube Vila Real 111 – CTM Vila Pouca 8

Campeonato Regional de sub 19 Femininos

CTM Vila Pouca 39 – Grupo Desportivo Macedense 57

Menu