Criação da 3ª Liga obriga a alterações no Campeonato de Portugal


O Campeonato de Portugal terá 96 equipas na próxima temporada, fruto da anunciada criação da nova Terceira Liga por parte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Assim, no Campeonato de Portugal, a Fase de Subida às ligas profissionais irá envolver oito clubes e duas séries. Os vencedores de cada uma das séries – duas equipas, portanto – têm direito a subir à Liga Pro, ou Segunda Liga.

Os restantes seis participantes na Fase de Subida transitam para a nova Terceira Liga, que terá a sua estreai em 2021/2022. A essas seis juntam-se mais 32 participantes, definidos ainda na primeira fase do Campeonato de Portugal. Trata-se, portanto, de todos os segundos, terceiros, quartos e quintos classificados das oito séries.

Este novo enquadramento do futebol nacional não profissional será aplicado ao longo de quatro temporadas, ou seja, até 2024. A FPF tem como objetivo chegar a esse ano com 20 equipas na Terceira Liga e 56 no Campeonato de Portugal, o novo quarto escalão do panorama desportivo nacional.

Saiba mais pormenores sobre o esquema competitivo desta nova divisão, nesta notícia.

GD Chaves anunciou desistência da equipa Satélite
SC Vila Real: mais três reforços confirmados para 2020/21

Conteúdo relacionado

Menu