CPP (manutenção/descidas): Pedras Salgadas vence em Ponte da Barca

O Pedras Salgadas foi a Ponte da Barca vencer por 2-0, e deu um grande passo na luta pela manutenção no Campeonato de Portugal Prio (CPP).

Dois golos de Xavier, ao 1 e 27 minutos deram uma importante vitória aos homens da vila termal que, foram claramente superiores ao adversário.

Motivados pela possibilidade de, em caso de vitória darem um passo importante na luta pela manutenção, e apoiados por uma grande falange de apoio, os homens da vila termal entraram na partida a pressionar e logo no primeiro minuto na sequência de um canto, Xavier abriu o marcador.

Em vantagem, os comandados de Nuno Barbosa continuaram à procura de dilatar a vantagem e conseguiram-no, aos 27 minutos num remate cruzado e certeiro do melhor em campo, Xavier.

A equipa visitante despertou, compôs-se no terreno, procurou mais o ataque e ganhou, em certos momentos a posse de bola, mas sem criar situações claras de finalização junto da área visitante.

Na segunda parte, o carisma de jogo não se alterou, com a turma termal a controlar a partida, frente a uma formação da casa que, arriscou tudo na procura de reduzir a desvantagem no marcador.

Aos 79 minutos Nuno Dias teve de mostrar todo o seu potencial para evitar o golo da turma da casa e que poderia relançar o jogo.

Já perto do final da partida Venicio (90`) teve a possibilidade de marcar o terceiro para os visitantes, mas o guarda-redes da casa Rui Santos tirou as possibilidades ao avançado termal de conseguir os seus intentos.

O triunfo permitiu à equipa da vila termal manter o 6.º lugar, agora com mais três pontos que o Limianos, a primeira equipa a surgir na zona de descida, e a apenas dois pontos de Trofense e Mirandela.

 

 

Ficha Técnica

Jogo no Estádio Municipal de Ponte da Barca

Arbitro: Albano Correia

Ponte da Barca: Rui Santos, Coentrão, Djone, Magalhães, Ivo, Anton (Serginho, 70`), Salé, Leo (Cortez, 40´), Peixoto, Pinto e Tiago (Fidel, 45`).

Treinador: Rui Matos

 

Pedras Salgadas: Nuno Dias, David Carvalho, João Costa, Ricardo Silva, Tiago (Hugo, 89`), Tavares, Júnior, Nuno Rodrigues (Ruca, 81`), Gustavo, Iniesta e Xavier (Venicio, 65`).

Treinador: Nuno Barbosa

Ao intervalo: 0-2

Golos: 0-1, Xavier (1`); 0-2, Xavier (27`).

Cartão amarelo a Peixoto (30`)

,