CP (Série A): Póquer de Lenno no regresso às vitorias do Pedras Salgadas

Avançado brasileiro com tarde para mais tarde recordar

O avançado Lenno esteve hoje em grande evidência no Estádio da Portelinha onde marcou os quatro golos com que o Pedras Salgadas recebeu e bateu o Vilaverdense (4-2), na 17.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.

Foi o regresso às vitórias, da equipa de Ricardo Silva, que tirou partido do teórico favoritismo de jogar em casa  e somou uma vitória que, lhe permite encarar a segunda volta do campeonato com optimismo na luta pela permanência, o grande objetivo da turma termal.

A formação da casa entrou com grande intensidade na partida,  jogou mais subido no terreno e criou varias situações de finalização para inaugurar o marcador, que viria a surgir com naturalidade aos 17 minutos por Lenno.

O Vilaverdense era uma equipa mais cautelosa a sair a jogar, defendendo com as linhas baixas e apostando nas transições. Contudo, o golo sofrido não abalou os visitantes, que responderam de imediato mas sem criar oportunidades claras para marcar.

Após o intervalo, o Pedras Salgadas voltou a trazer a intensidade inicial, e o segundo golo, surgiu novamente pelos pés do Lenno, aos 48 minutos.

A equipa visitante volta a reagir, com Gaby aos 55 minutos a rematar ao poste e Hugo Costa ( 60`), a proporcionar a Pedro Freitas um defesa de nível elevadíssimo.

Mas seria novamente a equipa da casa a chegar ao golo, com  Lenno (65`) a voltar a fazer o “gosto ao pé”, ao concluir da melhor forma uma jogada ofensiva bem delineada da formação da casa.

Quando se pensava que o encontro estava sentenciado, eis que surge uma reação positiva  da formação visitante.  Kenny (75`) e Pedro Pereira (77`), relançam a partida ao marcarem para a turma de Nélito.

A equipa termal,  com estes dois golos sofridos num espaço muito curto, abalou mas não caiu e o inevitável Lenno (82`) “mata” as aspirações dos visitantes.

Este triunfo, termina com uma série menos positiva da equipa orientada por Ricardo Silva , que sobe ao 11º lugar da tabela classificativa, com 17 pontos.

FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio da Portelinha, em Pedras Salgadas.

Pedras Salgadas 4 – 2 Vilaverdense

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Lenno, 17 minutos

2-0, Lenno, 48′

3-0, Lenno, 65′

3-1, Kenny, 75′

3-2, Pedro Pereira, 77′

4-2, Lenno, 82′

 

Equipas:

Pedras Salgadas: Pedro Freitas, Rafa, Lamine, Carlos Mendes, Carreira, Zé Lopes (Pedro Silva, 90+2`), Alex (Rui Jorge, 80`), Edson, Luís Neves, Miguel Lima e Lenno (Rui Luís, 87`).

(Suplentes: Rui Capela, Carlos Rocha, Pedro Silva, Rui Jorge, Ricardo Lousada, Rui Luís e Mateus ).

Treinador: Ricardo Silva

Vilaverdense: Miguel Palha,Gaby, Pedro Araújo, Nene, Hugo Costa, Rodilson, Pedro Pereira, Paulinho (Tomás Gama, 70`), Aldair (Campinhos, 70`), Kenny e Nuno Pereira.

(Suplentes: Marcos, Campinhos, Kiko, Miguel Almeida, Tomás Gama, Hugo Ferreira e Duarte).

Treinador: Nélito.

 

Árbitro: David Silva (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo a Nene (25`), Rafa (71`) e Hugo Costa (81`). Cartão vermelho a Nélito (85`).

Menu