CP (Série A): Pedras Salgadas vence Torcatense e assegura a manutenção

O emblema da vila “termal”assegurou matematicamente a manutenção no Campeonato de Portugal ao vencer em casa do Torcatense, por 2-0, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada.

Num jogo, onde a equipa comandada por Ricardo Silva, teve um forte apoio dos adeptos e da incansável e ruidosa claque Super Juve, a formação “termal”, que teve o domínio e o controle do jogo, colocou-se em vantagem aos 27 minutos num cabeceamento mortífero de Lenno, na sequência de um livre executado por Luís Neves e após cruzamento de Zé Lopes.

Na etapa complementar, a equipa da casa e depois das alterações efetuadas pelo técnico Francisco Branco, ainda esboçou uma pequena reação. Contudo, sem criar situações, que colocassem em perigo a baliza de Rui Capela.

Superiores tecnicamente e no jogo colectivo, os homens de Ricardo Silva, viriam ampliar a vantagem aos 76 minutos por Rafinha, num remate forte e colocado à entrada da área, um golo de fazer levantar um estádio, e que viria a coroar o justo triunfo e respetiva manutenção da equipa termal, numa excelente exibição.

FICHA DO JOGO

Torcatense 0-2 Pedras Salgadas

Jogo disputado no Parque de Jogos do Arnado – São Torcato (Guimarães).

Arbitro: José Rodrigues (AF Porto)

Torcatense: João Nuno, Vieirinha, Agostinho, Areias, pedro Campos, Nene, Xavi (Pedro Rui, 45), Lousada (Tiago Lobo, 45), Serginho (Caete, 70), Ricardo e Bertinho.

Treinador: Francisco Branco

Pedras Salgadas; Rui Capela, Rafa, Lamine, Carlos Freitas, Carreira, Zé Lopes, Alex (Pedro Silva, 85), Luis Neves, Danilo (Lima, 79), Lenno e Rafinha (Rui Jorge, 86).

Treinador: Ricardo Silva

Ao intervalo: 0-1

Golos; 0-1, Lenno (27); 0-2, Rafinha (76)

Ação disciplinar: cartão amarelo a Xavi (24), Serginho (26), Vieirinha (46), Nene (58), Alex (61), Tiago Lobo (68 e 74), Luis Neves (68) e Zé Lopes (79). Cartão vermelho a Tiago Lobo (74).

Resultados e Classificação AQUI



Menu