CP (Série A): Pedras Salgadas vence Taipas e regressa às vitórias

O Pedras Salgadas regressou às vitórias, quebrando um ciclo de três derrotas seguidas, ao ganhar  na receção ao Caç. Taipas por 2-1, em jogo da 22.ª jornada da série A do Campeonato de Portugal.

Numa primeira parte em que a formação “termal” esteve por cima e desperdiçou várias ocasiões para liderar de forma confortável, a equipa visitante revelou-se eficaz, adiantando-se no marcador muito perto do final do primeiro período, num remate certeiro de André Martins (43`) e numa das raras vezes que tentou alvejar a baliza de Rui Capela.

No regresso ao intervalo, a turma de Ricardo Silva entrou novamente melhor, houve inclusive uma melhoria significativa na qualidade de jogo apresentado e o golo da igualdade , aos 50 minutos por Danilo, trouxe mais  alento à equipa. A reviravolta no marcador surgiu de forma natural ao minuto 70, pelos pés do capitão Luís Neves, na marcação de um penalti.

A partir daqui, assistiu-se a uma turma “termal” mais cautelosa, a gerir a vantagem, perante uma formação visitante apostar tudo no ataque na procura do golo da igualdade. Contudo, as situações claras de finalização foram praticamente nulas, apenas destaque já em tempo de compensação para um livre frontal de Carlos Lomba à barra da baliza de Rui Capela.

Luís Roçadas

 

FICHA DE JOGO

Pedras Salgadas 2-1 Cac. Taipas

Estádio da Portelinha – Pedras Salgadas

Arbitro: João Afonso (Bragança)

Pedras Salgadas: Rui Capela, Rafa, Lamine, Carlos Freitas, Carreira, Zé Lopes (Lenno, 57`), Alex, Luís Neves, Danilo (Rui Jorge, 78`), Miguel Lima e Rafinha (Rdson, 78`).

Suplentes: (Alex Vila Nova, Carlos Rocha, Carlos Mendes, Pedro Silva, Rui Jorge, Edson e Lenno)

Treinador: Ricardo Silva

 

Caç. Taipas: Paulinho, Tiago Vieira, Carlos Lomba, Amadi, armando, Gideon, Tiago carneiro (China 64`), Jota (Joel 71`), Miguel Pereira (Frank Okenwa 67`), André Martins e Stanley.

Suplentes: (Luís , Cláudio, Omar, China, Frank Okenwa, Pereirinha e Joel)

Treinador: Basílio Marques

 

Ao intervalo: 0-1

Golos: 0-1 André Martins (43`); 1-1 Danilo (50`); 2-1 Luís Neves (70`pen.)

Cartão amarelo a André Martins (60`), Tiago Vieira (70`), Amadi (75`) e Rui Capela (89`)

 

Menu