CP (Série A): Pedras Salgadas vence no reduto do Limianos por margem dilatada

O Juventude de Pedras Salgadas venceu por 1-4 no terreno do Limianos, em jogo da 23ª jornada da série A do campeonato de Portugal (CP) e segue firme rumo à manutenção.

A equipa termal, fruto de uma entrada muito concentrada e de um assumir o domínio de jogo, chegou ao golo, logo ao minuto 10, com Luís Neves a colocar a bola na cabeça de Lenno que, no meio dos centrais contrários, cabeceia de forma imparável, para o primeiro da partida

Respondem os da casa e aos  30 minutos, numa transição rápida de contra ataque e  na primeira oportunidade de perigo, chega ao golo da igualdade por Samate.

A equipa termal não acusa o golo sofrido e continua com o domínio da partida. Já perto do intervalo, Rafinha, foge à defensiva minhota , serve Lenno que, coloca novamente a equipa de Ricardo silva em vantagem .

No reatamento a equipa local procurou reagir e criou um duas  de situações de perigo, a que o jovem guarda-redes Rui Capela se opôs com grande categoria.

O trio de avançados do Pedras Salgadas, Lenno, Danilo e Rafinha , bem apoiados pela impecável exibição dos seus colegas mais recuados, semeavam o perigo na defensiva contrária. Rafinha (63`) foi por ali abaixo e num remate cruzado fez o 1-3. A história, quanto ao vencedor da partida  parecia estar feita  e foi confirmada pelo “hat-trick “de Lenno, aos 67 minutos.

Um penalti, que poderia penalizar ainda mais a equipa minhota ficou por marcar,  mas o mesmo não aconteceu na área do Pedras Salgadas. Contudo, o jovem guarda-redes termal,Rui Capela com uma boa estirada, evitou que o resultado final se alterasse.

Vitória justa e indiscutível , numa exibição personalizada da equipa do Pedras Salgadas, num recinto difícil e perante adversário com os mesmos objectivos.

No próximo sábado, às 15 horas, o Pedras Salgadas recebe na Portelinha a equipa da A.D. Oliveirense, que também luta pela manutenção.

 

FICHA DO JOGO

Limianos 1-4 Pedras Salgadas

Jogo no Estádio do Cruzeiro – Ponte de Lima

Árbitro: Carlos Macedo (Braga)

Limianos: Bean, Nandinho (Iano, 54`), Cláudio Borges, Touré, Vítor Sousa, Rui Magalhães (João Nogueira, 60`), Micka, Luan, Cláudio Dantas, Samate (Elivelton, 75`) e Maló.

Treinador: José Carlos Fernandes

 

Pedras Salgadas: Rui Capela, Rafa, Carlos Freitas, Lamine, Carreira, Zé Lopes, Rui Jorge, Luís Neves, Danilo (Miguel Lima, 73`), Lenno ( Alex, 73`) e Rafinha (Pedro Silva, 73`).

Treinador: Ricardo Silva

Ao intervalo: 1-2

Golos: 0-1, Lenno (10`); 1-1, Samate (30`); 1-2, Lenno (44`); 1-3, Rafinha (65`); 1-4, Lenno (67`).

Cartão amarelo a Vítor Sousa (9`), Touré (21`), Rui Capela (47`), Lamine (76`9 e Luan (86`).

Menu