CP (Série A): Pedras Salgadas termina época com vitória sobre Vilaverdense

O Pedras Salgadas começou a perder, mas, rapidamente deu a volta e venceu o Vilaverdense, por um concludente 4-2 em Vila Verde, em encontro da 34.ª e última jornada da série A do Campeonato de Portugal.

Aldair inaugurou o marcador logo aos cinco minutos, colocando o Vlaverdense em vantagem, mas Lenno (14), num golo de fazer levantar um estádio e Carlos Freitas (28), protagonizaram a reviravolta ainda na primeira parte.

Na segunda parte, Lenno (49) bisou na partida e deu uma vantagem de dois golos à turma termal.

Aos 70 minutos, o árbitro Nelson Cunha considerou que um defensor do Pedras Salgadas derrubou Aldair dentro da área. Na conversão da grande penalidade, Pedro Pereira reduziu para os locais.

No primeiro minuto de tempo de compensação, Zé Lopes fechou as contadas da partida, num remate à entrada da área, com a bola a bater num defensor local e a trair o guarda redes Hélder.

Em suma, vitória concludente do Pedras Salgadas, que poderia ser por números mais expressivos, dadas as situações flagrantes de finalização criadas e não concretizadas.

Com este triunfo a turma termal termina o campeonato na 10ª posição da tabela classificativa, com 39 pontos e vai competir pela sétima época consecutiva no Campeonato de Portugal. É obra!

Luís Roçadas

FICHA DO JOGO

Vilaverdense 2-4 Pedras Salgadas

Jogo disputado no Estádio Cruz do Reguengo em Vila Verde – Braga

Arbitro: Nelson Cunha (AF Viana Castelo)

Vilaverdense: Marcos (Hélder, 77), Pedro Araújo, Duarte, Pedro Pereira, Vilela (62), Gabi, Kiko, Kehinde, Tomás Gama (Leonardo, 85`), Rodilson e Aldair.

Treinador: Gaspar Silva

Pedras Salgadas; Rui Capela, Rafa, Lamine, Carlos Freitas, Carreira, Zé Lopes, Alex (Edson, 65), Luís Neves, Danilo (Lima, 77), Lenno e Rafinha (Rui Jorge, 86`).

Treinador: Ricardo Silva

Ao intervalo: 1-2
Golos: 1-0 Aldair (5); 1-1, Lenno (14); 1-2 Carlos Freitas (28); 1-3 Lenno 49); 2-3 Pedro Pereira (70 gp); 2-4 Zé Lopes (90+1).

AFVR (Divisão de Honra): Pedro Veiga faz o rescaldo da jornada 32
AFVR: Divisão de Honra termina uma semana depois das ligas profissionais

Conteúdo relacionado

Menu