CP (Série A): Pedras Salgadas soma primeiro triunfo no campeonato

O Juventude de Pedras Salgadas conquistou o primeiro triunfo no campeonato e saiu do último lugar da Série A do Campeonato de Portugal ao receber e vencer o Grupo Desportivo de Bragança por 1-0, em jogo referente à 7ª jornada.

No Estádio da Portelinha a equipa visitante esteve mais forte nos minutos iniciais, no entanto a equipa da “Vila Termal” conseguiu equilibrar o jogo, numa primeira parte em que as duas formações optaram em atacar muito pelas alas e aí, destaque para Ossai que fruto da sua grande velocidade e robustez física, deu muito que fazer à defensiva da turma da casa.

No início do segundo tempo os brigantinos apostaram num futebol, mais à base de passe curto na zona central do terreno o que permitiu que constituísse um bloco mais sólido no meio campo.

Com o decorrer da partida, o Juventude de Pedras Salgadas ia perdendo fulgor ofensivo e foi a partir das entradas de Diogo Lopes e de João Sardinha que a equipa ganhou maior frescura no ataque.

Ao minuto 77, Diogo Lopes abriu o ativo quando recebeu a bola e à frente de João Pinho, demonstrou frieza e não perdoou, isto numa altura em que o conjunto de Frederico Ricardo até estava ligeiramente por cima no encontro. De resto a equipa visitante fez um bom jogo, fruto de um futebol muito verticalizado nas alas na primeira parte e de um jogo muito assente em passes curtos na segunda, o que lhes permitiu controlar melhor o meio campo através de um bloco mais consistente.

Os dois guarda-redes brilharam a grande altura com um par de boas intervenções para cada um o que impediu que o resultado sofresse mais alterações, sendo que a turma visitante ainda enviou uma bola ao poste.

A partida foi apesar de tudo equilibrada e com este resultado o Juventude de Pedras Salgadas deixa o último lugar da classificação, passando para o 17º posto com 4 pontos e ganhando novo ânimo para a receção ao RD Águeda da série C do Campeonato de Portugal na 3ª Eliminatória da Taça de Portugal no próximo Domingo.

A equipa de arbitragem liderada por Edgar Batista (AF Porto), não teve muito controlo do jogo sendo que as duas equipas se queixaram por diversas vezes das decisões do árbitro.

Jorge Moutinho

FICHA DO JOGO

Pedras Salgadas 1-0 Bragança

Estádio da Portelinha, Pedras Salgadas

Árbitro: Edgar Batista (AF Porto)

Pedras Salgadas: Hugo Silva, David, Rui Rampa, Zé Santos, Assis, Marcelo, André Sousa (Pedro Silva, 89), Ruca (Sardinha, 70), Jorge Chula (Diogo Lopes, 60), Rafa e Jossane.

Treinador: Ricardo Teixeira

Bragança: João Pinho, João Viana (Daniel Cristina, 78), Fábio Pais, Chamboco, João Jesus, Ousmane, João Nogueira, Rodrigo (Kika, 80), Abbas, Ossai (Evaristos, 60) e Paulo Roberto

Treinador: Frederico Ricardo

Ao intervalo: 0-0

Golos: 1-0, Diogo Lopes (77)

Ação disciplinar : cartão amarelo para Marcelo (49), Assis (71), Fábio Pais (78), Chamboco (81) e André Sousa

Menu