CP (Série A): Pedras Salgadas soma novo triunfo caseiro

O Juventude de Pedras Salgadas somou este domingo, novo triunfo caseiro na série a do campeonato de Portugal ao vencer na receção ao Maritimo B, por 2-1, em jogo da 13.ª jornada e subiu ao décimo primeiro lugar da tabela.

Num jogo muito movimentado e bem disputado tecnicamente, com as equipas a jogarem um futebol atrativo e que merecia outro desempenho da equipa de arbitragem, que acabou por ser o elo mais fraco, a vitória sorriu à formação “termal”, que somou o seu terceiro triunfo caseiro.

A equipa insular, entrou melhor na partida e teve mais posse de bola nos primeiros trinta minutos, período em que esteve muito perto do golo, com destaque para dois lances de André Mesquita, o primeiro logo no primeiro minuto, num remate colocado a proporcionar grande defesa a Rui Capela (mais uma grande exibição) e aos 30 minutos na marcação de uma grande penalidade a permitir nova intervenção ao guarda-redes local.

A turma da casa reagiu e Rafa aos 33 e 35 minutos, esteve muito perto de marcar. Contudo, o golo acabou por surgir, aos 40 minutos num livre superiormente executado por Assis.

No inicio da etapa complementar, o técnico visitante, em desvantagem no marcador apostou mais no ataque lançando mais um avançado.

Aos 50 minutos , o golo da igualdade acabou por surgir para a formação insular, através de novo castigo máximo , concretizado pelo recém-entrado Teles. Um lance muito contestado e com razão pelos locais, já que o jogador, que no entender do arbitro foi derrubado na área dos da casa, partiu de uma situação irregular (fora de jogo).

A equipa da Ricardo Teixeira, voltou a reagir bem e esteve por cima do jogo até final, consumando o seu melhor momento com o segundo golo, aos 78 minutos, apontado por Diogo Lopes, que havia entrado no decorrer deste segundo período de jogo e dando clara justiça ao marcador.

Na próxima jornada, o Juventude de Pedras Salgadas desloca-se ao reduto do SC Mirandela, para mais um dérbi transmontano, nesta série A do Campeonato de Portugal.

Luís Roçadas

FICHA DE JOGO

Pedras Salgadas 2-1 Marítimo B

Estádio da Portelinha, em Pedras Salgadas
Arbitro: Daniel Cardoso (AF Aveiro)
Auxiliares: Nelson Cardoso e Marco Machado

Pedras Salgadas: Rui Capela, David, Rui Rampa, Zé Santos, Assis, Pedro Silva ©, Marcelo (Mateus 75), André Sousa, Jorge Chula (Diogo Lopes 66), Jussane e Rafa (Musa 80).

Treinador: Ricardo Teixeira

Marítimo B: Mathew , Cristiano, Leo , Aloísio, Nandinho, Tentugal (Teles 45), Miguel Sousa (Milson 80) , Genésio ©, Gildo, Nassur e André Mesquita (Henrique 58`).

Treinador: Ludgero Castro

Ao intervalo: 1-0

Golos: 1-0 (Assis 40), 1-1 Teles(50 gp), 2-1 Diogo (78)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Marcelo (22), André Mesquita (23), Rui Capela (49), Genésio (61) e André Sousa (90+2`).

AFVR (Divisão de Honra): Resultados e marcadores da 14ª jornada
CP (Série A): Montalegre empata Braga B

Conteúdo relacionado

Menu