CP (Série A): Pedras Salgadas sofre novo desaire caseiro

O Pedras Salgadas perdeu este sábado por 2-3, na receção ao União da Madeira, em jogo antecipado da 5ª jornada da série A do Campeonato de Portugal (CP).

O inicio da partida ficou marcado pelo equilíbrio, com as equipas a respeitarem-se mutuamente. Foi a turma termal a criar perigo num cruzamento de Assis, que não teve o melhor destino.

O União da Madeira aproveitava as bolas paradas para criar perigo e Cristiano na sequência de um canto esteve perto de marcar.

Perto do intervalo e num período onde a equipa da casa estava a ter algum ascendente, Diogo Lopes, que entrou aos 21 minutos para substituir o lesionado Rafa, correspondeu à “bomba” a um bom cruzamento de Jorge Chula e fez o primeiro da partida.

A segunda parte começou com um União da Madeira mais pressionante na procura do golo da igualdade, que surgiu ao 53 minutos por Cristiano na sequência de um canto.

A turma da casa reagiu e Assis aos 70 minutos na marcação de um livre direto à entrada da área, voltou a colocar o conjunto termal em vantagem no marcador.

Com o jogo a caminhar para o final, o técnico visitante apostou tudo no ataque e acabou por “colher os frutos” da sua estratégia ao inverter o marcador. Sylla de penalti (77`) e Vieirinha (86), acabaram por coroar o atrevimento dos insulares e somar assim o segundo triunfo consecutivo.

Arbitragem com erros de João Pereira, com o mais crasso ao não assinalar um penalti a favor da formação da casa sobre Jussane aos 76 minutos.

Luís Roçadas

FICHA DO JOGO

Estádio da Portelinha, Pedras Salgadas

Árbitro: João Pereira (AF Porto)

Pedras Salgadas 2-3 União da Madeira

Pedras Salgadas: Rui Capela, Rego, José Santos, Rui Rampa, Assis, Pedro Silva, Marcelo, Ruca, Jorge Chula (Sardinha, 88), Fábio Carvalho (Jussane, 56) e Rafa (Diogo Lopes, 21)

Treinador: Ricardo Teixeira

União da Madeira: Ricky, Rui Martins, Cristiano, Luís Miguel, Sérgio Félix, Cacheta (Fidalgo, 73), Rudy (Luís, 46), Pisco, Sylla, Zé Domingos e Alex (Vieirinha, 65)

Treinador: Fábio Pereira

Ao intervalo: 1-0

Golos: 1-0 Diogo Lopes (43); 1-1 Cristiano (53); 2-1 Assis (70); 2-2 Sylla (77 pen.); 2-3 Vieirinha (86).

Ação disciplinar: cartão amarelo a Luís Miguel (15), Pisco (25), Rui Capela (76), Luís (90+3) e Ricky (90+4)

Jussane é o mais recente reforço do Pedras Salgadas
AFVR (Divisão de Honra): Resultados e marcadores da 3ª jornada

Conteúdo relacionado

Menu