CP (Série A): Pedras Salgadas sofre derrota caseira

O Pedras Salgadas perdeu por 2-1, na receção ao Felgueiras, em jogo da 29ª jornada da série A do Campeonato de Portugal.

A equipa “termal” só se pode queixar de si própria, visto que, rubricou uma exibição bastante agradável, mormente na segunda parte onde encostou o adversário às “cordas” mas voltou a pecar na hora da concretizar, criando ocasiões de sobra para, alcançar um resultado positivo. A eficácia de uns e a ineficácia de outros fez sem duvida a diferença neste encontro .

Na primeira parte a equipa de Ricardo Silva, entrou dominadora, a não conceder grandes espaços ao adversário. Contudo seria a turma visitante, na primeira oportunidade de perigo, junto da baliza de Rui Capela a inaugurar o marcador por Digas, aos 14 .

A equipa da casa reagiu e Miguel Lima em duas boas situações de finalização ( 24 e 45) e Rafinha aos 30, estiveram muito perto de igualar a contenda.

Na etapa complementar, adivinhava-se que o Pedras Salgadas mantivesse a pressão para tentar o empate, que chegou aos 68 pelo recém-entrado Lenno.

A turma termal voltou a intensificar o ataque, mas voltou a repetir a falta de discernimento na hora de concretizar. Lenno aos 76 isolado, permitiu uma primeira intervenção do guarda-redes felgueirense e na recarga Alex em boa posição atira por cima, dois minutos depois novamente Lenno, isolado, remata fraco e permite a interceção praticamente sobre a linha de golo de um defesa visitante. O avançado termal voltou a desperdiçar nova oportunidade para marcar aos 82 ao não conseguir cabecear da melhor forma a um cruzamento bem tirado de Rafinha.

O resultado não é justo, mas a equipa termal a jogar desta forma, e com mais eficácia, vai certamente em breve regressar aos triunfos e assegurar a almejada manutenção.

FICHA DO JOGO

Pedras Salgadas 1-2 Felgueiras

Jogo disputado no Estádio da Portelinha, em Pedras Salgadas

Árbitro: Albano Correia (AF Braga)

Pedras Salgadas: Rui Capela, Carreira, Lamine, Carlos Freitas, Carlos Rocha, Zé Lopes, Edson (Alex, 75), Luís Neves, Danilo (Rui Jorge, 87), Rafinha e Lima (Lenno, 60).

Treinador: Ricardo Silva

Felgueiras: Márcio Paiva, Leandro, Tojó, Vítor Pinto (Diogo Raposo, 69), Rafael, Sérgio Duarte (Sidney, 65), Ivo Lemos, Rúben Alves, André Rodrigues (Pintassilgo, 60), Rabiola e Digas

Treinador: Ricardo Sousa

Ao intervalo: 0-1

Golos: 0-1, Digas (14); 1-1, Lenno (68); 1-2, Leandro (85)

Ação disciplinar: cartão amarelo a Lamine (16), Sérgio Duarte (27), Rafael (62), Edson (73), Carlos Freitas (77), Leandro (81) e Pintassilgo (90+3)

Menu